terça-feira, 8 de julho de 2014

Destaque: Érik e Ludmila comemoram Bodas de Barro

Neste glorioso 8 de julho , o bancário Érik Carvalho ea jornalista Ludmila Gusman comemoram 8 anos de matrimônio. Iniciaram o dia na Igreja agradecendo a Deus pelo amor que permanece e pela Letícia Gusman Carvalho fruto deste amor.



O oitavo ano de casados é um período em que o casal já está mais estável, já passou daquele momento de transição, onde o novo casal passa por uma fase de autoconhecimento e descobertas e está num período de adaptabilidade e conservação, por isso comemora-se as bodas de barro ou papoula.



"O barro simboliza maleabilidade, o que é sempre necessário durante um casamento, e significa também conservação, onde conservar as melhores lembranças dos melhores momentos a dois são essenciais.
Já a papoula como uma flor, também é colocada como símbolo dessa boda, porque flores fazem parte de bons momentos e das principais celebrações da vida, então nada melhor do que ela fazer parte de uma data tão especial quanto esta. E a papoula mais especificamente, pode significar sonho, fertilidade e ressurreição, pois em um casamento sonhar é essencial, ressurgir sempre que algum problema aparece, é crucial, e depois de oito anos juntos, é natural que o casal esteja planejando aumentar a família, fazendo assim relação com o significado de fertilidade.
Comemorar essa boda, quer dizer que o casal conseguiu superar os contratempos que são comuns da vida a dois."

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!