sábado, 27 de abril de 2013

Já ouviu falar em certidão de viuvez?

Pois é , a certidão de viuvez nada mais é do que uma certidão de casamento com observação de que o esposo foi a óbito com o devido número da certidão de óbito do falecido.


Já que precisei atualizar meus documentos para revalidar meu passaporte vencido, estive no cartório da cidade onde aconteceu meu casório .  Paguei 96,00 pelo documento e fiquei oficialmente viúva.



"Viuvez é o estado social em que um cônjuge fica quando o outro morre. Viúvo é o homem cuja esposa morreu e não se tornou casar. Uma mulher cujo marido morreu designa-se por viúva."

2 comentários:

  1. Amiga, eu sei que existe.... minha mãe tinha de "desquitada" depois foi averbada a viuvez.
    bjão

    ResponderExcluir
  2. muito bom e esclarecedor,muito obrigado

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!