quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PÁSCOA EM CANELA – EVENTO PARA ADULTOS E CRIANÇAS SE ENCANTAREM

A cidade começa a receber os ornamentos para a Páscoa em Canela, que nesta edição será de 15 a 31 de março.


O lúdico já é marca registrada do evento, com uma decoração que encanta os adultos e oportuniza as crianças a interação com os elementos decorativos, nesta edição serão ainda mais coloridos. A programação cultural e religiosa também está sendo cuidada com carinho e reserva belas surpresas.



Muitos coelhos e ovos coloridos estarão invadindo Canela desde a entrada da cidade até as ruas centrais, Praça João Correa de Canela e o caminho que leva a Catedral de Pedra.


O projeto da decoração, criado a partir de dados históricos, diz: na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição Jesus Cristo depois de sua morte por crucificação, quando sua alma volta a unir-se ao corpo. Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre os povos há milhares de anos atrás e a festa tradicional associa a imagem do coelho a um símbolo de fertilidade, ovos pintados com cores vibrantes, representando a fartura da colheita na primavera.

Colunista Lu Zanatta
Fotos divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!