quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dica de Moda: O Blazer está com tudo


O blazer está com tudo.A moda de usar a roupa com cara de roubada do namorado, marido ou filho rapaz, começou com as calças boyfriend e agora chegaram aos blazers. O blazer boyfriend é usado por mulheres que não têm medo de ousar, e se definem por ter um corte mais longo chegando inclusive a cobrir o bumbum, e tem os ombros quadrados, com a maior cara de anos 80.




Se você tem dúvidas de como usar e combinar essa peça, consegui algumas dicas que divido com minhas amigas que curtem a página do Blog da Colunista do facebook e que também seguem o Blog da Colunista. Daí , escolha as dicas que mais combinam com o seu estilo:






Forte já no verão passado verão, a tendência estendeu-se também para o inverno 2012 em cores mais sóbrias e visuais. É uma peça clássica e pode ser usada das mais variadas formas, com calças, bermudas, saias e vestidos.Ele aparece em cores apasteladas e vibrantes no espírito color blocking e também em looks com referências ao guarda-roupa masculino.



As tendências são elegantes e o blazer é uma ótima pedida tanto para quem quer ir a uma balada e está com um friozinho básico (pois complementa o look e não acaba com ele) quanto pra quem quer sair por aí a qualquer hora do dia!
  1. O blazer boyfriend tem total cara de masculino. Por isso, quando for usá-lo, abuse do restante de peças femininas para quebrar o ar masculino.
  2. O blazer boyfriend fica ótimo quando usado com um vestido romântico por baixo, com rendas e babados.
  3. Uma outra idéia ótima, é usar o blazer com shortinhos de alfaiataria e meia calça e ankle boots.
  4. Um look super feminino é usar o blazer boyfriend com saias de cintura alta. Experimente usar uma saia de uma cor chamativa com um blazer sóbrio.
  5. Invista sempre em camisetas básicas para usar com o blazer. A moda é a camiseta podrinha, com ar de blusinha de usar em casa.
  6. O estilo adotado é sempre usar o blazer no mesmo comprimento da peça de baixo (mesmo comprimento do vestido, do short, e da saia).
  7. Um look muito usado é usar o blazer com as mangas arregaçadas ou dobradas. Experimente este estilo mais descontraído!
  8. Nos pés, invista em calçados femininos, como sapatilhas e peep toes.
  9. Como acessórios, invista em colares grandes e estilosos. Evite braceletes e brincos grandes.
  10. Para um ar mais descontraído e menos formal, use os blazers com calças skinny bem justas ao corpo e peep toes nos pés.






Fotos divulgação da internet

"Alguns experts da moda, apostam que os detalhes fazem toda a diferença, inclusive os botões diferenciados, aplicação de paetês, brilhos discretos e outros enfeites.Os acessórios também complementam muito bem esse look, portanto, podem abusar dos maxicolares, pulseiras, anéis, relógios e óculos.

Uma dica bacana é na hora de comprar o blazer também observar o forro dele. Escolha os que tiverem um forro mais bonitinho, pois desta forma se der uma esquentadinha durante o dia você poderá dobras as mangas e deixar o forro a mostra, o look fica muito moderno e bonito. 

Outra supertendência: Desde que o perfume oitentista voltou com força total ao cenário fashion, a moda definitivamente ficou a favor dos brilhos e excessos. Nesse cenário, as peças luminosas,mais especificamente as salpicadas de paetês, viraram protagonistas de looks chiques e urbanos, de dia ou de noite. Vai dizer que você ainda não tem pelo menos uma dessas no closet? 

Na versão fosca ou brilhante os paetês estão com tudo. Ele vai para a baladinha sem grandes problemas e pode, sim, ser usado durante o dia. Para fugir dos figurinos diários óbvios a pedida é investir num look hi-lo e combinar as peças paetizadas com outras mais neutras. Já viu calça jeans com blusa de paetê? Luxo!! 

Para um look dia, por exemplo, a dica para não ficar over é combinar com peças sóbrias. As cores com as quais se usa também influenciam muito o resultado. Blusa dourada de paetês com peças pretas vai sempre remeter a noite, mas se você combina com neutros mais claros ou menos óbvios, como um verde militar, por exemplo, o resultado fica bem diferente. Outro exemplo é combinar uma saia de paetês com uma camiseta e uma sapatilha ou oxford. 

Vale ainda sobrepor peças de forma que a peça de paetês apareça apenas levemente em algumas partes como um colete curtinho que fica em cima de uma camisa ou camiseta ou ainda uma regata sob um casaco.Outra preocupação tem a ver com a possibilidade de que as peças inteiras de paetê possam dar a sensação de que a mulher está mais cheinha, especialmente quando se trata de shorts, saias ou vestidos. O que pode acontecer é um volume extra ser criado caso os brilhos estejam presos apenas pela ponta e fiquem soltos como moedinhas sobre a roupa. É melhor optar por peças em que eles estejam totalmente presos. Outra dica é escolher paetês menores, eles se acomodam melhor no corpo e ainda deixam o resultado mais sofisticado, no caso da peça inteira. 
Tirei este assunto daqui Blazer e paetês juntos, arrasou!".

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!