quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dica : Amarula Genérica



 Amarula  é um dos licores mais apreciados em todo o mundo . Ele é doce, encorpado e muito saboroso, possui uma textura cremosa e muito agradável. Ele pode ser bebido puro ou, como se diz, “on-the-rocks” (com gelo moído). Gosto demais de  acrescentá-lo ao sorvete  e também no cafezinho que fica com  um toque especial  .


A receita original é feita basicamente com creme de leite e com o suco do fruto da maruleira, uma árvore africana. Esse fruto é a fonte de alimentação de diversos animais e, entre eles, está o elefante, símbolo da Amarula. Estranhamente (ou comicamente), este fruto gera alucinações nos animais que dele se alimentam e faz com que pareçam estar bêbados!


 É claro que por este licor ser feito com um fruto que só existe na África, o seu preço não é muito acessível para nós, brasileiros.  Das várias receitas  grenéricas que tenho deste licor , ensino o passo a passo desta.

1ª) Você vai precisar de: 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó (e não achocolatado); vodka; licor de cacau e refrigerante de guaraná (você também pode substituir a vodka por conhaque se preferir)

  • Coloque o leite condensado e o creme de leite no liquidificador. 
  • Utilize a mesma lata (ou a caixinha) do leite condensado como medida para a vodka, 
  • o licor de cacau e o refrigerante.
  •  Adicione uma lata (aproximadamente 395 gramas) de cada um destes ingredientes.
  •  Acrescente o chocolate em pó e bata por cerca de 2 minutos.
  • Você também poderá acrescentar gelo na hora de bater o licor, mas é preferível que você coloque a bebida na geladeira ou acrescente cubos de gelo no copo.
  •  Sirva bem gelado!
 Dica do chef: Acrescente calda de chocolate por dentro do copo/taça em que você vai servir o licor. Você também pode acrescentar raspas de chocolate ou colocar um pedacinho de chocolate junto ao copo/taça.

Fotos divulgação da internet

2 comentários:

  1. Copiei e já estou com água na boca!!

    ResponderExcluir
  2. Hmmmm... experimentei a que a Tânia fez e fiquei fã! Vou tentar fazer em casa também!

    Andréa Handrews

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!