sexta-feira, 9 de março de 2012

Benefícios da hidroginástica



A hidroginástica é realizada dentro de piscinas de profundidades variadas, com predomínio de trabalho aeróbico e elevado consumo calórico. É muito vantajosa para o obeso, já que as articulações são poupadas da sobrecarga do peso corporal excessivo. Vem se tornando uma alternativa cada vez mais popular para a promoção da boa forma e saúde. 
Um benefício bastante agradável da hidroginástica é a massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência. Isso garante um efeito suavizante sobre a musculatura, ajuda a aumentar a circulação periférica de sangue e alivia as tensões.


Dentre suas inúmeras vantagens podem ser destacadas ; a  melhoria dos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares; o aumento da circulação sangüínea e da resistência do sistema cárdio-respiratório além de tonificar os músculos, torneando braços, pernas e bumbum. E o que me fez procurar a hidro é que faz melhorar a flexibilidade das articulações.  Numa  hora de hidroginástica o gasto calórico para uma pessoa de 70kg é de 450 a 600 calorias...


Comecei a praticar com a professora Poliana e com uma turminha legal! Por experiência própria, posso dizer que é uma maneira relaxante de fazer exercícios. Tudo de bom, você se exercita e desestressa.  Recomendo!

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!