sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulher de Fibra: Andréa


Andréa Oliveira (conhecida entre amigos por Handrews), nasceu aos 6 julho de 1975, sendo primeira filha de Olimpio e Aparecida. Casada com o contador Márcio Jair há quase três anos, amor que teve início desde 2005.



Sempre gostou de escrever, de registrar fatos da vida em fotos e palavras, para que as memórias não se perdessem... Já colecionava álbuns de fotografia estilo scrapbook (quando esta palavra, nem existia) e diários. Tinha e ainda cultiva a  feliz mania de registrar tudo! Formada em Jornalismo pela UFJF e em Letras pela FAFISM. Pretende ainda cursar Psicologia  e  Direito.

Trabalha atualmente na Rádio Muriaé, no Departamento de Jornalismo, mas já passou pelas redações do Jornal de Muriaé e da Gazeta de Muriaé, tendo atuado, ainda, como representante bilíngüe da Embratel, em Juiz de Fora, e como professora de inglês da Wizard.

 Suas maiores paixões são meus sobrinhos, Pedro, filho de meu irmão Rafael (in memorian), e Maria Regina, filha de minha irmã, Andreza.

Tem vivido nos últimos anos grandes emoções – para o bem e para o mal . Alem de ter feito escolhas que foram determinantes para a retomada de sua saúde, bem estar e retorno à vida. Também passou por alguns percalços,  que com o tempo, se aprende que é preciso seguir em frente, que a fila anda e que o caminho se faz caminhando...

Enfim, adora ler,  filmes de suspense, internet, curto Facebook, gosto de escrever sobre si  e acredita que a liberdade de ser ela mesma é a maior conquista que pode levar desta vida. Também gosta de rock, de pop, do U2, do Rappa, de Legião, do Pink Floyd, Capital (muito rock 80!) Andréa já foi tão fã dos Engenheiros do Hawaii a ponto de ir a 19 shows em um só ano. E mais, ainda tem dois grandes sonhos a realizar: conhecer a Europa e Nova York.

A esta grande mulher a homenagem do site de coluna social Muriaé na Web neste importante dia 8 de março pelos seus exemplos de vida, força, coragem e sonhos que nos transmite. Parabéns!

Um comentário:

  1. Obrigada pelo carinho de sempre, Tânia! Quero ver é a postagem sua... sobre sua fibra! Vc é guerreira demais também!!!! Bjs e Parabéns por este 8 de Março!

    Andréa

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!