sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Uma Escola de Sucesso!


A Escola São Paulo, fundada em 1913 pelo Dr. Mário de Ururahy Macedo, em 1944 foi comprada pelo Sr. Raphael José de Oliveira Barreto, que na época fez doação a Diocese de Leopoldina (MG) para que o educandário não interrompesse suas atividades. Cônico Ivo Sebastião da Cunha foi o Diretor e administrador por longos anos.



Lembro-me que no ano de 1970 o Professor Lúcio Gusman ( então meu noivo e futuro esposo) teve uma pequena parte na trajetória histórica deste educandário substituindo Cônego Ivo que se encontrava adoentado.


 A partir dos idos de 1972, a Diocese retornou aos herdeiros de Raphael Barreto a nobre missão de continuar a obra educacional na nossa Muriaé, motivo pelo qual no ano de 1982 houve a fundação do INSTITUTO RAPHAEL BARRETO.


De lá pra cá até nossos dias a  ESCOLA SÃO PAULO passou a ser mantida pelo Instituto que com esta medida lhe proporciona um conceito cada vez mais aprimorado e atualizado, orgulhosamente festejar neste 3 de fevereiro seus  99 anos de fundação dirigida atualmente com maestria pelo simpático Professor José Nicodemos Barreto Couto.


Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!