quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Um giro por Buenos Aires: Livraria El Ateneo



Olhando de fora nem parece que vamos entrar na mais linda livraria de Buenos Aires. E por que não dizer da América Latina? Afinal, El Ateneo Grand Splendid foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo. Eu preciso conhecer de perto quem ganhou o primeiro lugar, pois realmente é bem difícil superar El Ateneo!






Quem ama ler e mora aqui não tem o que reclamar, Buenos Aires foi considerada a Capital do Livro pela Unesco. Dizem as “boas línguas” que a Avenida Corrientes tem mais livrarias que todo o Rio de Janeiro e não é difícil encontrar nas praças, metrôs e parques algum portenho lendo. Digamos que é algo que nos inspira e vem aquela voz de fundo “estou precisando ler mais!”
A El Ateneo é uma das cadeias de livros mais tradicionais de Buenos Aires e já comemorou 100 anos. A filial da qual estamos falando fica localizada no bairro da Recoleta, no prédio onde um dia funcionou o Teatro Grand Splendid, palco de grandes nomes da cultura argentina como Carlos Gardel e Roberto Firpo.



Sem perder o esplendor do teatro, os camarotes servem de espaços para leituras, as poltronas do teatro foram substituídas por estantes, no subsolo fica a seção de literatura infantil e os pisos superiores abrigam uma galeria de arte e uma seção de música clássica. Ainda permanece a belíssima cúpula e as cortinas de veludo. 







  Achei Aqui   e as fotos foram tiradas de meu celular


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!