segunda-feira, 29 de julho de 2019

Alguns looks pra escapar do frio intenso

Organizando hoje  meus guardados de inverno tive a oportunidade de formar vários looks que espero que minhas amigas conectadas neste bloog apreciem. Com um mesmo casaco dependendo do acessório e bom gosto teremos Looks Toops, despojados e ou esportivos conforme o estilo de cada pessoa.

 Guardados há algum tempo usamos a criatividade para que nosso look cause impácto . Aprendi durante esse tanto de tempo que vivo, que o que proporciona a beleza e elegância nas jovens e menos jovens e ou mulheres maduras, são os acessórios que investem ao se aprontarem. Tanto para uma festa mais chique quanto uma mais informal.

Veja os looks que consegui formar com meus antigos casacos : Tudo a ver comigo, fiquei feliz!


Casaco de lã com uma blusa de pelindo e gola de pele em tom sobre tom. Lembro-me que usei por primeira vez este traje em 1998 quando Lúcio e eu fizemos um tour em Paris. (Procurando a foto)


Com este casaco e gola fui a algumas convenções leonísticas em outras cidades.


Este sobretudo marrom comprei quando estive no na região Sul, quando participei de um congresso de colunistas. Se não me engano em Foz do Iguaçu!


Este acessório multiuso de pelinho, adquiri na rua Florida em Buenos Aires numa das primeiras vezes que por lá estive , já faz tempo! Na época, gostei tanto que trouxe de várias cores e presenteei aos familiares  Ele pode ser vestido e ou usado como cachecol. Tenho um na cor vinho que amo, esse e um outro preto com pelinho de várias cores. Eles dão um toque diferenciado nas roupas clássicas. A gola de pele ( raposa) foi comprada há 15 anos .


Esta jaqueta adquiri em um Brechó de Luxo .Incrementei a gola e as beiradas das mangas com crochê pra ficar mais fashion .A moda animal print vai e volta ! Só que tem que fazer muito frio pra poder usá-la.




A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão. Gosto desta cor, estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima. Tenho chapéu, boné, luva, bolsa, sapato ,botinha, brincos, colares dentre outros acessórios que me encantam ao usá-los. AMOOO, e não é atoa que meu carro é vermelho e se chama Pimentinha




O casaco e o blaser preto são super versáteis e aceitam acessórios diversos caprichando na elegância de quem veste. Recentemente usei na Noite do Tango,fazendo  um look incrementado com vários acessórios ( peças antigas), que até achei que fiquei chique rsrsrs!!




 Tanto o sobretudo quanto a jaqueta jeans dá um ar encantador no nosso look que conforme os acessórios incrementados, transformam-se em esportivo ou mais chiques.

Ah espero que minha amiga conectada no nosso trabalho de colunismo, a quem agradeço pelos apoios e incentivos, tenham-se inspirado nas minhas sugestões.  Aqui nest blog podem ser apreciadas outras sugestões !

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!