sábado, 13 de agosto de 2016

Candidata ao Troféu Mulher em Evidência: ANA MARIA FRANKLIN

Candidata ao Troféu Mulher em Evidência
A mineira ANA MARIA FRANKLIN , nascida em Muriaé, é uma das cinco filhas do estimado saudoso Zé Pretinho - José Franklin e Geralda Ferreira Franklin. Psicopedagoga aposentada após algum tempo ter se doado com seu jeitinho meigo e carismático de profissionalismo à família Apaeana. 

Ana teve uma boa formação: estudou todo o primário na E. E. Dr. Silveira Brum, mais tarde formou-se no curso de Magistério no Colégio Santa Marcelina, vindo ainda a graduar-se no Curso de Pedagogia na Faculdade Santa Marcelina. Pós-graduou-se em Psicopedagogia na Fundação Educacional Rosemar Pimentel, em Barra do Piraí.




Iniciou sua vida profissional em 1974, na E. E. Sebastião Laviola, a qual funcionava na antiga FEBEM, depois trabalhou ainda nas escolas E. E. Maria Antonia Muglia, E. E. Julieta Macêdo, Escola Estadual no Distrito Macuco e na E. E. Dr. Silveira Brum.
No ano de 1990 foi trabalhar na E. E. Walter Vasconcelos de educação especial. Lá foi Vice-diretora convidada pela saudosa professora Monica Vidon, onde trabalhou durante 7 (sete) anos. Como tantas outras profissionais e Mães de família, apesar de anos e anos, trabalhar o dia inteiro, ainda conseguia ter tempo para cuidar dos filhos e das tarefas domésticas.



 Mãe de quatro filhos, todos hoje formados e bem sucedidos : Sandra Maria Franklin dos Santos, Simone Franklin dos Santos, José Franklin Neto e Apolonio Augusto dos Santos Júnior,  faz de seus filhos e netos a razão de sua vida. Seus netinhos são a alegria e o xodó da vovó:  Jhonatan e Helena (filhos de José Franklin) e Victor e Guilherme (filhos de Simone). 





Após a sua merecida aposentadoria , a professora Ana Maria está com mais tempo para pensar  em si , curtir sua amada família , podendo passar mais tempo com seus netos e  distrair sadiamente fazendo as coisas que gosta.

9 comentários:

  1. Pela sua história de vida merece todos os prémios do ano.Boa sorte amiga

    ResponderExcluir
  2. Exemplo de mulher e de mãe. Te admiro muito. Você merece!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a minha sogra que é exemplo de mulher!

    ResponderExcluir
  4. parabéns minha avó Ana Maria a senhora já ganhou !!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, vc merece este trofeu minha amiga

    ResponderExcluir
  6. O PAI ERÁ UM DOS MAIS QUERIDOS DE MURIAÉ.
    MERECE A HOMENAGEM A GAROTA.FALO GAROTA POIS A
    CONECI GAROTA.
    ALAYR -RIO

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!