quinta-feira, 24 de maio de 2012

Inscrições do Prêmio Música das Minas Gerais


Viçosa sedia, no dia 11 de agosto, a segunda etapa do projeto que busca revelar e reconhecer novos talentos do mercado musical. As outras cidades sedes são: Diamantina (30 de junho), Ouro Preto (08 de setembro), e a final será realizada em Sete Lagoas (22 de setembro). O projeto busca incentivar a troca de experiência entre os artistas, além de contribuir para a divulgação da produção musical mineira. O período de inscrição termina na próxima segunda-feira (28).

O Prêmio é destinado a artistas e grupos com composições originais inéditas e executadas em língua portuguesa. A temática é livre, mas não serão aceitas músicas instrumentais. Cada banda poderá participar com uma música. Ao todo serão selecionadas 45 bandas. A curadoria ficará a cargo do músico Emílio Pieroni, com reconhecida atuação na área. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 11 de junho. Os classificados serão divididos e se apresentarão, na fase eliminatória, nas cidades citadas, que fazem parte do roteiro cultural de Minas.

Para compor o júri serão convidados músicos e artistas de diversas cidades mineiras. A premiação será dada aos nove primeiros colocados. Os três primeiros serão premiados com uma quantia em dinheiro, uma viagem, além da participação no CD, que terá todas as músicas selecionadas. Os CDs serão distribuídos para os participantes do júri, imprensa e envolvidos no mercado musical. O Prêmio de Música das Minas Gerais é viabilizado pelo Grupo Pássaro Verde, com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!