quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dica Turística: A Vila está em festa!


A cidade por onde começou o Espírito Santo está fazendo aniversário hoje , comemorando seus gloriosos 477 anos.Ao longo deste tempo, Vila Velha conquistou milhares de pessoas, que tendo nascido lá ou não escolheram o município para viver.



São pessoas apaixonadas pela cidade, interessadas em conhecer a sua história ou que fazem parte dela. Assim é o caso dos mineiros: médico anestesiologista Dr Pablo Gusman, enfermeira e professora Amaline Marcondes Gusman e de suas três filhas  que estudam no Colégio Marista e por lá foram acolhidos e residem já há cinco anos.


 Uma cidade hospitaleira que valoriza quem nela produz , proporcionando  aos moradores muitas opções de lazer, cultura, saúde e uma praia magnífica e além do mais, pertinho da capital, só atravessar a ponte.




Hoje a cidade está em festa com uma programação que inclui desfile cívico e shows.

A abertura das comemorações tiveram início na tarde de ontem dia 22 de maio com a transposição do fogo simbólico da capital para Vila Velha. O fogo levado pelas forças armadas trazido do Palácio Anchieta, fica na Prainha sob vigília até o momento do desfile cívico. A noite da véspera  foi também recheada  de atividades culturais e religiosa com o concerto "A Paixão de Cristo" pela orquestra Sinfônica de Fames , no Teatro do Colégio Marista .

As festividades do dia 23 já começaram de manhãzinha na Avenida com a chegada do fogo simbólico e hasteamento do Pavilhão Nacional. Além do desfile cívico que envolve mais de 40 escolas, acontecerão homenagens com entrega de comendas a inúmeras personalidades como prova de reconhecimento pelo que contribuem com o progresso da bela cidade praiana.

Vários Shows agendados para abrilhantarem a noitada dos filhos da terra e visitantes. Dentre eles : Sambista Canela-Verde-Leley do Cavaco, César Menotti e Fabiano, Fuel Time, Pagode do grupo Pele Morena, Java Roots, Rodrigo Balla encerrando com um Show pela Vila com Dudu Nobre e Bruno Marrone.

Coincidência ou Providência:
Nas voltas que o mundo dá, Pablo Gusman nem era nascido, (julho de 1971) mas já pressentíamos que Vila Velha seria o melhor lugar pra ele viver com sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!