domingo, 19 de agosto de 2018

Em Viena com jantar numa taberna típica de Grinzing

Depois de um Concerto de Valsa seguimos para saborear um jantar tradicional na aldeia vinícola de Grinzing, com música e muita alegria.



Responsável pelo sucesso da Taberna










Amigos portugueses que fizemos e que me acolheram nesta mesa, com o meu agradecimento!








Do Brasil estavam 20,  e conosco(17) um grupo de mais de 20 de Portugal



CURIOSIDADE:
Grinzing: A Aldeia do Vinho em Viena
   Grinzing é um bairro de Viena que chegou a sustentar, no passado, o status de cidade. O local era habitado por viticultores que, além de cultivarem uvas, fabricavam seus próprios vinhos, em pequenas quantidades. A qualidade dos mesmos era tão elevada que atraía os moradores das regiões próximas. Como a degustação dos vinhos exige que algum alimento os acompanhe, como queijos ou massas, as famílias dos viticultores e vinicultores começaram a preparar iguarias para receber os visitantes.
    Grinzing se transforma, então, em um local repleto de restaurantes caseiros e rústicos que funcionam nos quintais das casas dos seus moradores. O local possui ruas tranquilas, casinhas coloridas e videiras por onde quer que se olhe. O ideal é visitá-lo aos finais das tardes, quando o movimento de turistas é menor. Alguns restaurantes possuem música ao vivo e outras atrações, mas recomendo escolher estabelecimentos menores e mais aconchegantes, tendo a oportunidade de conversar com o próprio fabricante do vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!