sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Passeio de barco atravessando a cidade de Berlim no rio Spree





Berlim tem dezenas de quilômetros de águas por onde navegam barcos: são dois rios: o Spree – que corta o centro da cidade – e o Havel, que passa por bairros mais afastados do centro da cidade, assim como diversos canais e lagos. Portanto Berlim é uma cidade perfeita para se fazer um passeio de barco.



Estava só a imaginar como seria este passeio, e que no dia seguinte tive a oportunidade de realizar!




  O passeio mais popular é o que transcorre pelo centro da cidade, no trecho por onde o rio Spree passa pelos principais pontos turísticos como a Ilha dos Museus, o Reichstag, a Catedral de Berlim. Este passeio geralmente dura 1 hora, mas dependendo da empresa e do ponto de partida/chegada a duração e a extensão do passeio pode ser um pouco maior. Estes passeios custam à partir de 15 euros e os horários de partida variam de empresa para empresa .






A temporada dos passeios de barco geralmente vai de março até o final de outubro/início de novembro e há empresas variadas que oferecem estes passeios: Portanto dentro da temporada, neste verão de agosto fiquei encantada!









Um passeio de barco é uma atividade que recomendo muito para quem visitar Berlim. Além de ser um passeio muito agradável e relaxante – principalmente em um dia ensolarado e com boas temperaturas, das águas vemos Berlim de uma outra perspectiva. A céu-aberto podemos apreciar melhor a paisagem e tirar fotos.




















Maravilha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!