sexta-feira, 17 de agosto de 2018

3 - Berlim - Reichstag


Um dos passeios mais famosos de Berlim é a visita ao Reichstag, o prédio do Parlamento Alemão. Seja por sua importância histórica, por sua beleza arquitetônica ou pela vista de sua cúpula de onde se pode ver parte importante de Berlim do alto, o fato é que esse é um dos passeios mais procurados na capital alemã. Por conta disso, e ainda pelo fato de ser gratuito, o passeio precisa ser agendado com antecedência.



È uma das construções mais importantes de Berlim, Reichstag, casa do Parlamento Alemão, faz parte da história da cidade. O prédio foi erguido entre 1884 e 1894 e, desde então, veio sobrevivendo a importantes acontecimentos dramáticos da história da Alemanha, como um incêndio em 1933 e a própria Segunda Guerra Mundial.

 A cerimônia oficial da Reunificação Alemã ocorreu no Reichstag em 03 de outubro de 1990 e no dia seguinte o parlamento alemão reuniu-se simbolicamente no prédio. Em 19 de abril de 1999 finalmente o prédio foi reinaugurado como sede do parlamento.


Desde então é um dos locais mais visitados por turistas e até mesmo alemães em Berlim. A entrada para a visita ao parlamento alemão é gratuita, mas é preciso fazer reserva antecipada com no mínimo dois dias de antecedência pelo site oficial. Para quem não fez a reserva é possível tentar agendar para próximos dias (antecedência mínima de duas horas) a visita ao Reichstag no departamento de serviços de visitantes que fica em um container nas imediações.



Além de histórico, o Reichstag é um espetáculo arquitetônico: ao visitar, repare bem na fachada com as inscrições “Dem deutschen Volke” (“Para o povo alemão”), na cúpula de ferro e na vidraçaria projetada pelo arquiteto inglês Norman Foster. Também vale a pena fazer uma visita pelas dependências do local: do alto, é possível ter uma visão panorâmica linda da capital alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!