sexta-feira, 17 de agosto de 2018

5 - Berlim - Memorial do Muro de Berlim


Contemplar um pedacinho do Muro de Berlim, que dividiu não somente a Alemanha, mas praticamente todo o mundo durante a Guerra Fria, é uma experiência indispensável para quem visita a capital da Alemanha. Na rua Bernauer, onde fica o Memorial do Muro de Berlim, é possível ver a parte mais preservada que restou da estrutura de concreto..




O local ainda é rodeado por monumentos – como a Capela da Reconciliação e o Centro de Documentação -, que recontam as histórias de vida que cercaram o muro, incluindo as famílias que foram separadas e as pessoas que morreram na tentativa de cruzá-lo. Mais um ponto turístico histórico incrível que a capital alemã resguarda.








Em alemão:-Gedenkstätte Berliner Mauer - O Memorial do Muro de Berlim é um memorial para lembrar a divisão de Berlim e as pessoas que foram mortas ou morreram ao tentar fugir para o lado ocidental. Neste local você poderá conhecer melhor a história do muro, sua construção, seu desenvolvimento, os fatos tristes e trágicos que estão associados com ele.  Conhecer este memorial é como fazer uma viagem no tempo, é uma verdadeira aula de história

Saiba mais detalhes CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!