sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Candidata ao Troféu Mulher em Evidência: JÉSSICA SANCHES

 Auto-Biografia de Jéssica Sanches

Nasci em 29 de maio de 1985 na cidade de Muriaé. Sou filha de Alencar César Sol e Cristina Pedrosa Sanches Silva. Desde mais tenra idade, havia dentro de mim um amor pela dança. A Xuxa foi minha grande incentivadora.  Marcou-me o Grupo "Tree Girls" que ainda menina, montei com minhas primas, para apresentar coreografia de dança em eventos familiares. Minha paixão pela dança era tanta que fazia até da varanda de minha residência meu palco.  Somente com quase 11 anos tive a oportunidade de fazer teste para uma academia da cidade e transbordei-me de felicidade conseguindo uma bolsa de 100%.



Meu sonho estava começando! Dedicação total nas aulas de Jazz , aprendizagem e aperfeiçoamento por quase 20 anos. Aulas de ballet clássico, cursos, Workshops, concursos no Rio de Janeiro,  São Paulo, Teresópolis, Juiz de Fora, Belo Horizonte. Durante quase 17 anos, dediquei-me de corpo e alma atuando numa Cia de Dança da cidade. Com apoio de meus familiares que sempre se esforçaram e me deram toda base, educação e coragem pra lutar e força pra prosseguir, fui construindo minha carreira profissional . Além dos Estágios de Jazz e Ballet Clássico, trabalhar com turmas para todas as idades e coreografar para a apresentação dos espetáculos, cursei Faculdade de Educação Física e cursos de aperfeiçoamento nas áreas.


Há dois anos atrás(2014) tomei uma decisão importante e fundamental na minha vida sempre com desejo de ampliar meus horizontes e seguir carreira. Passei em primeiro lugar no processo seletivo de Dança da prefeitura de Muriaé , iniciei o Projeto "Ballet na Escola"na Escola Lápis de Cor e inaugurei meu Studio de Dança, juntamente com meu amigo e partner Diones D' Castro


Mais um sonho conquistado! Ter meu próprio espaço com o nome "DUO STUDIO DE DANÇA" com turmas de jazz e Ballet Clássico para todas as idades. Em sinal de gratidão pela oportunidade de ter sido bolsista abri vagas de 100%  para colaborar com a formação de seres humanos integros, inteligentes e felizes.





E no final do ano de 2014 produzi o 1º Espetáculo de dança sob o tema   "Fábrica de Sonhos". Em 2015 -"Danço... Logo Existo". Todos com produção, coreografias, figurinos e direção assinados por mim, com algumas participações especiais levando a marca "Jéssica Sanches Dance". Trabalho hoje na secretaria de desenvolvimento social em 6 CRAS com crianças e jovens; sou personal trainer, com projetos em escolas de Muriaé, e no meu Studio que já possue cerda de 150 alunos de várias idades.  
Atualmente  encontro-me finalizando  o CAP "Capacitação de Aperfeiçoamento Profissional" no Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro.


 Sempre buscando me aperfeiçoar e trazer tudo de melhor para os alunos, estamos já preparando o espetáculo de dança 2016 com muitas novidades. Faço o que AMO e faço com amor. Conseguida com esforço, garra e determinação , a dança para mim é meu tudo, minha vida! A cada dia que passa tenho mais certeza disso e só tenho a agradecer a tudo e a todos que me apoiam, amigos, além de meus familiares, seu irmão Alencar de Andrade Silva Neto e namorado Jhonata Gil,  meus queridos alunos.



E QUE SEJA PERDIDO O DIA EM QUE NÃO SE DANÇOU.
E A DANÇA ME FEZ VOAR..POR ISSO..
"SUA ALMA VOA?! A MINHA DANÇA."

                 JÉSSICA SANCHES

Um comentário:

  1. Jéssica ... Parabéns por correr atras dos seus lindos sonhos, e fazer deles seu ideal de vida, a perfeição de tudo na vida é conseguido através de muito esforço, renuncia, e muito amor pelo que se faz, você é muito orgulho para todos nós seus familiares.
    Helaine

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!