sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PROERD em Destaque


O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD formou 47 novos instrutores, em 28/08, em uma celebração realizada na FIEMG. O curso foi realizado por meio de uma parceria entre o Sistema FIEMG e a PMMG. Os instrutores irão atuar em unidades do SESI e do SENAI em todo o estado.


Muriaé ganhou mais um Instrutor Proerd, o SD Bernardes  fez o curso Proerd e está apto a ministrar aulas para os alunos da pré escola, 1º e 4º anos, bem como a nova metodologia intitulada "Caindo na Real" apliacada aos currículos para 5º e 7 ano do Ensino fundamental.


 Em sala de aula, os policiais orientam o jovem a livrar-se de situações adversas relacionadas às drogas e à violência, trabalhando a cultura da paz nas escolas e reforçando os valores sociais e de convivência.

"O vice-presidente da FIEMG, Romeu Scarioli, destacou a importância do programa e da parceria para a formação do cidadão. “Não podemos mais nos preocupar apenas com o que fazemos dentro da escola, temos que atuar também no ambiente onde vivem os jovens”, afirma.  Para o presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais - CONEAD, da Secretaria de Estado de Defesa social, Aloísio Andrade, o principal ganho que o programa traz é o desenvolvimento pessoal. “Com certeza, todos os alunos e envolvidos saem mais humanos, espiritualizados e fortalecidos”, disse. Segundo o coronel Winston Coelho, diretor de apoio operacional da PMMG, o momento de conclusão de mais um curso foi possível em função do compromisso da Fiemg, com as questões políticas e sociais. O orador da turma, soldado João Pedro Ferreira, ressaltou que o PROERD é mais que um programa, é um estilo de vida. “É o que somos, é a nossa marca”, disse."



O PROERD completa 17 anos em 2015 e está presente em mais de 40 países. Em Minas Gerais, abrange aproximadamente 500 municípios e já orientou 2,8 milhões de crianças, adolescentes e adultos. Durante o evento, também foi formalizado convênio de acordo de cooperação entre a Polícia Militar e a Subsecretaria de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado de Defesa Social, para o fomento das ações do PROERD no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!