terça-feira, 9 de setembro de 2014

Professora Homenageada: Maria dos Anjos Oliveira Martins


Maria dos Anjos Oliveira Martins, ou Tia Du, como é mais conhecida, é professora da rede Municipal de ensino de Muriaé  há 30 anos.




 


Trabalha com Educação Infantil e sempre adorou alfabetizar. Atualmente leciona na Escola Maria Aleluia, no bairro Santa Terezinha e no CAIC, no bairro Encoberta;



 Adora contar histórias e por isso, sempre participa  da Bienal do Livro, no RJ, onde compra vários livros que são emprestados para as crianças, como forma de estímulo à leitura. Seu sonho sempre foi ser professora e por isso, apesar de todos os problemas enfrentados durante os 30 anos de magistério,


Maria dos Anjos, afirma que, se tivesse que voltar no tempo e escolher uma profissão, seria a de professora, com toda certeza.


Para ela os nossos respeitosos aplausos e cumprimentos pelo Dia do Professor !

4 comentários:

  1. Tia Dú, uma pessoa encantadora, meiga, doce e muito inteligente.
    Fico muito feliz com essa homenagem, pois ela merece várias,uma pessoa exemplar, admirável, com um coração enorme capaz de conquistar a todos, inclusive nossas crianças, despertando sonhos, curiosidades, imaginações, causando uma explosão de sentimentos bons!
    Tia Dú hoje venho através dessa mensagem te falar o quanto você foi importante na minha vida, agradeço a Deus por você fazer parte da minha infância, ter você com minha professora, alfabetizadora, foi uma honra.
    Hoje posso dizer que estou "tentando" seguir seus passos, sei que vai ser difícil, pois igual a você não existe, mas carrego sempre comigo lembranças boas de uma professora que me fez acreditar que devemos sonhar, imaginar, devemos ser bons naquilo que fazemos e principalmente amar as crianças, assim como você me amou, espero ser para uma criança assim como você foi para mim um ANJO!
    Parabéns por essa data tão importante!
    Obrigada por tudo!
    Abraços, Isabelle (isabelinha).

    ResponderExcluir
  2. Hoje que eu li sua mensagem Isabelinha. Como é bom saber que marquei sua vida de forma tão significativa! Me emocionei com suas palavras. Lindo demais!!! Maria dos Anjos

    ResponderExcluir
  3. Amei ver vc sendo homenageada. Vc é digna de homenagens. Representa maravilhosamente os professores. Grande profissional, excelente professora, amiga, encanta-me com seu empenho e dedicação. Parabéns!!! Vc merece! Elisamara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisamara, é muito bom receber um elogio, ainda mais vindo de uma excelente profissional como você. Sempre admirei demais o seu trabalho! Obrigada pelo carinho e um grande abraço! Maria dos Anjos.

      Excluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!