quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Professor Homenageado: Sérgio Pereira de Souza


Homenageando os professores pelo seu dia, destacamos o dedicado mestre Sérgio Pereira de Souza. O muriaeense sempre foi orgulho de seus queridos pais, D.Zilá e Sr. Antônio (in memorian) de sua esposa Fernanda Kelly e seus dois filhos.

 Antes mesmo de saber qual profissão iria realmente exercer e ainda estudante do Colégio Estadual pelos idos de 1977 foi aluno do Professor Lúcio Gusman o que talvez possa o ter influenciado. Com imenso esforço e dedicação cursou a Faculdade de Licenciatura Plena em Ciências Agrícolas na UFRRJ , formando-se em 1989. Mas não parou ai, em 2002 terminou o Mestrado em Agronomia pela ESALQ / USP em Piracicaba e em 2011 terminou o Doutorado em Engenharia Agrícola pela UFV em Viçosa MG. Professor Sérgio, trabalhou na Família Agrícola em Pirapanema de 1989 a 1991; trabalhou na Rede Estadual dos Estados do RJ e MG de 1991 a 1994. E, de 1995 até 2010 foi Professor no Colégio Agrícola Nilo Peçanha em Pinheiral-RJ , se tornando assim Professor da  Rede Federal de Ensino.

De um profissionalismo exemplar, veio exercer  a docência no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais-Campus Muriaé , enriquecendo o quadro docente desde 2010.  Criou e atua no Curso Técnico de Meio Ambiente conseguindo o registro no Crea desde a sua 1ª turma.

Para ele os nossos aplausos pelo Dia do Professor!

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!