sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Professora Homenageada: Maria Aparecida Tureta


Homenageando os professores pelo seu dia destacamos a estimadíssima professora Maria Aparecida Tureta. Formada em Letras e Filosofia pela Faculdade de Filosofia,Ciências e Letras Santa Marcelina. Pós-Graduada em Literatura Portuguesa e Brasileira e em Fundamentos da Educação pela FAFISM. Foi docente por 40 anos de 1969 a 2009.


O Colégio Santa Marcelina, a Escola São Paulo, o Centro Educacional Muriaé, a E.E.Professor Orlando de Lima Faria e a E.E.Dr.Olavo Tostes tiveram o privilégio de ter esta dedicada e competente mestra em seu quadro docente. Com tanta dedicação com seus queridos alunos que a "Tureta" é lembrada com muito carinho por quem dela teve a graça dos ensinamentos.


Mesmo aposentada,  não se afastou de tudo da Educação. Ainda participa de Cursos de atualização e trabalhos na área de Português. Além disso , atualmente  está empenhada, juntamente com Ir.Célia Gorgen, dar continuidade ao trabalho de Ir.Iraídes, ao Clube das Mães, do Voluntariado Ir.Maria Ana Sala, onde muito se ensina, mas também,muito mais se aprende.

Para ela nossos aplausos pela bênção de ter se doado a educação por tanto tempo de sua vida com os parabéns pelo dia do professor.

3 comentários:

  1. Obrigada,Colunista Tania Gusman,pela homenagem!O seu reconhecimento e em especial de suas filhas, Ludmila e Larissa,enchem-me de alegria.Bom ser ,nesse momento da vida de aposentada, lembrada pelo meu trabalho no Magistério.Esse seu gesto de valorizar os professores ecoa como um estímulo para aquelas que estão iniciando ou estão a meio caminho na missão de educadora.Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida professora de geografia Tureta era especial. Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Melhor professora de geografia do mundo !!!! S2

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!