sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Make da estação

Rostos iluminados, pele de manequim e sombras metálicas com influências nas décadas de 1960 e 1990. É o que está em alta na estação mais fria do ano quando o assunto é maquiagem.O clima de inverno chegou em maior parte do Brasil. A estação pede maquiagem em cores neutras e impactantes. Investir em uma make de inverno, é uma boa dica para inovar a aparência.


 By Conceição Guimarães. Abençoada com dom da arte da transformação.

Para se jogar nas cores e dicas de beleza confira as dicas:

Estilo anos 60
Diga adeus ao efeito mate! Hit das últimas semanas de moda, o iluminador continua com força  Dica O segredo para aderir à tendência é destacar os cílios com muitas camadas de máscara preta. Para abrir o olhar, lápis bege na linha d’água.

Sombra Metalizada
Os tons sóbrios das roupas do inverno permitem uma certa ousadia no make,como o uso das cores metálicas.  Dica "Tons intensos deixam o visual chique". diz Lavoisier, maquiador oficial da Eudora. Aplique a sombra em toda a pálpebra superior e ilumine o canto interno com uma cor mais clara.

Pele Iluminada
Invista no iluminador.  Dica O maquiador Max Weber avisa para ter cuidado com o excesso de brilho. "O ideal é um efeito de pele naturalmente iluminada. Para isso, aplique o produto nas têmporas", ensina.
Dica de make inverno.

Delineador Gráfico
O delineador surgiu revisitado nesta temporada de inverno. A boa notícia é que ficou mais fácil fazer o traço, já que ele não cobre mais o olho todo. Dica O traço deve ser feito apenas no canto externo e é preciso prestar atenção para que ele fique ascendente,do contrário você pode derrubar a expressão e ficar com um olhar triste.

Boca Vinho
"Há uma nuvem gótica no ar", afirma a maquiadora Fabiana Gomes, da MAC.Para embarcar nessa onda de um jeito bem feminino, vá de batom vinho. Dica A cor combina com peles claras ou negras. Antes de passar o batom, hidrate bem os lábios para eles não craquelarem. Um pincel ajuda a ter precisão na hora de aplicar.

Sobrancelhas Marcadas
O arco da temporada é bastante expressivo e fiel ao desenho natural. Dica Para reforçar a sobrancelha, use um lápis específico para essa região ou uma sombra marrom. "Fuja do lápis preto, fica muito artificial",alerta a designer de sobrancelhas Fatima Bahia, do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Tânia, você é privilegiada, pois tem uns olhos lindos, que não precisam nem de maquiagem para torná-la bela e deslumbrante. A sua beleza vem de dentro, da pessoa maravilhosa que você, das coisas boas que irradia. Te admiro demais! Quando eu "crescer", quero ter pelo menos a metade do seu pique e animação. Um grande abraço! Maria dos Anjos.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!