terça-feira, 6 de setembro de 2011

Desfile cívico do dia 6 de setembro


 Meus netos César e João Lúcio com as tias avós Maria José e Marília Gusman acompanhando o desfile cívico do dia 6 de setembro de 2011


Sob o tema  "Educação Ambiental, cidadania e sustentabilidade" ,  o desfile do Dia do Muriaeense reuniu professores das Escolas de Ensino Fundamental, além de alunos do Proerd. Num ato de patriotismo e de civismo, os professores apresentam os trabalhos desenvolvidos junto com seus alunos, através de um belíssimo trabalho de reciclagem que encantou a população que prestigiou o evento. O Desfile Cívico aconteceu na Avenida Constantino Pinto, aqui da Terrinha, na manhã do dia 6 de setembro, "Dia do Muriaeense". Confira alguns detalhes dos nossos registros.





Roupas ornamentais confeccionadas com reciclados











Abrilhantando o evento com a sua fanfarra esteve a Banda Marcial Bernadete Carneiro


Confira mais fotos no Fui lá e Registrei no site de coluna social Muriaé na Web.

Um comentário:

  1. Um desfile que educou o povo quanto à necessidade da reciclagem do lixo, à consciência da preservação do meio ambiente a par da beleza, das bandas,do desfile de outros segmentos sociais. . E o tempo todo a Sra. Secretaria conclamando o povo a preservar, a mudar os hábitos de consumo. Parabéns a todas as escolas,seus diretores e professores.Parabéns Maria Amélia por ter-se inspirado na CF 2001, cristã que é.
    Já dizia Pitágoras:”Eduque as crianças e não terá que castigar os homens” Parafraseamos essa frase: “Eduque as crianças e a vida na Terra não sofrerá a revolta da Natureza”

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!