quinta-feira, 11 de maio de 2017

Chocolates de toda espécie em Campos do Jordão

Como Campos do Jordão é uma cidade turística e sempre que saímos a passeio não podemos nos esquecer das lembraças, os Chocolates de lá são produtos exclusivos para que possamos  presentear os amigos e familiares, compartilhando assim um pouco dessa passagem por Campos do Jordão de uma forma diferente e deliciosa, afinal quem é que não gosta de ganhar de presente um bom chocolate?










Por lá temos algumas opções onde comprar . ACHEI AQUI .
CHOCOLATES TOCO: surgiu em 1978 e traz desde esta época não só chocolates como geleias, balas e doces caseiros. Possui o melhor preço de todas, com promoções do preço do quilo do chocolate estampadas nas vitrines. O visual pode não ser tão moderno mas o chocolate não deixa a desejar. 
CHOCOLATE MONTANHÊS: surgiu em 1979 e está hoje presente em 2 lojas na praça principal de Campos do Jordão. É talvez a mais famosa mas não tem o posto de meu chocolate preferido.  Ganha em localização e nos drageados por peso (aqueles chocolates em formato de bolinha recheados com castanha, conhaque, etc).
CHOCOLATE ARAUCÁRIA: surgiu em 1991 e possui 3 lojas: no portal (de entrada da cidade), no Capivari (centrinho) e na Vila Jaguaribe, onde também está a fábrica. Eu prefiro a loja da fábrica. Os preços podem ser um pouco mais baratos. A loja é mais espaçosa ainda pode-se ver os chocolates sendo produzidos. 
BRUNO ALVES CHOCOLATIER: é a mais nova de todas, acho que está no mercado há menos de 3 anos. Os chocolates são mais refinados e os recheios são feitos com produtos mais Premium: chocolate belga, pistache importado, etc. Paga-se o quilo do chocolate (com a diferença entre belga e nacional). 


Tem também disponível a loja da Cacau Show, e na temporada, chocolaterias como Copenhaguen aparecem por lá também. Legal que em algumas chocolaterias são feitos também sorvetes gourmets que mesmo no inverno são boa pedida.   Nós degustamos o famoso chocolate quente suíço, aquele que de tão grosso, vem com uma colherzinha pra ser tomado. Custou 10,90 cada copinho de chocolate quente na Araucária que era perto do nosso hotel. Tofinho e eu nem aguentamos tomar tudo de uma vez. Levamos e no dia seguinte saboreamos endurecido mas geladinho. Ainda coloquei adoçante no meu!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!