quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Por do sol na Praia do Jacaré em João Pessoa

"Comigo o famoso Jurandir do sax" (foto de Nalusa Assis)

Um passeio especial pelas calmas águas do Jacaré em João Pessoa, num Catamarã ao som do famoso saxofone de Jurandir . Enquanto o sol se esconde, o músico toca com maestria o Bolero de Ravel, uma tradição emocionante que conquista e encanta centenas de turistas todos os dias. Quem vai à João Pessoa, não pode deixar de ir ao Pôr do Sol do Jacaré. Um passeio incrível.



 O turista pode desfrutar desse lugar a beira do rio ou em catamarãs (barcos), que fazem passeios lindos e inesquecíveis, oferecendo ângulos e visões exclusivas, que deixam o pôr do sol ainda mais bonito. Nosso grupo curtiu o Catamarã!




"O pôr do sol ganha então uma bela trilha sonora . Todos os dias, quando o astro-rei dá os últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré, o saxofonista "Juradir do Sax" entoa nada menos que o “Bolero”, de Ravel. O espetáculo acontece por volta das 17h e atrai moradores e turistas que lotam aquelas bandas."


Atualmente embora não existam mais os restaurantes a beira rio, (dizem que o ministério público conseguiu retirá-los devido ao impacto ambiental), mas vale a pena apreciar o Saxofonista Jurandir tocando, de um catamarã, (R$ 35,00 por pessoa) enquanto o sol esconde. A embarcação sai por volta das 16:00 horas a dar uma volta pelo rio, com uma apresentação de forró a música clássica.



Durante o passeio dois figurinistas  vestidos de Maria Bonita e Lampião vão animando os passageiros, dançando forró com o povo. No final o saxofonista passa num barco pelas embarcações tocando o bolero, depois na saída recepciona posando para as fotos e finalmente faz uma apresentação as 6 da tarde tocando Ave Maria .


 










Culminando com músicas clássicas de outro saxofonista



No local de embarque tem uma feira de artesanato, que dizem ser uma das melhores do nordeste.

Confira a entrevista deste artista no Jô Soares


Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!