terça-feira, 14 de julho de 2015

O que se vê num passeio de barco pelo Rio Tâmisa



Um passeio de barco pelo rio Tâmisa proporciona momentos inesquecíveis na capital inglesa, além, é claro, das belas paisagens e de ângulos inusitados de pontos turísticos famosos. O London Eye River Cruise, por exemplo, disponibiliza um passeio de 40 minutos entre o Parlamento e a Tower Bridge. Os barcos partem do píer London Eye Millennium e os tíquetes custam  em Libras : £12.50 (adulto) e £6.50 (4 a 15 anos).

















Emocionante... com gratidão a Deus pela oportunidade de poder desfrutar destes preciosos momentos!






O Rio Tâmisa (River Thames, em inglês), é o maior rio da Inglaterra e o segundo maior em toda extensão do Reino Unido. Atualmente, é considerado também o mais limpo do mundo entre aqueles que cruzam grandes metrópoles.A nascente do Tâmisa fica no Condado de Gloucestershire. A partir dali, suas águas percorrem 346 km de extensão, passando por várias cidades situadas ao sul da Inglaterra, como Oxford, Eton, Wallingford, Reading, Windsor e, claro, Londres. O rio deságua no Mar do Norte.
A importância do Tâmisa e seus afluentes não só para Londres, mas para toda a Inglaterra, vai muito além de sua beleza. Há milhares de anos, muito antes de existirem ferrovias e boas estradas, o rio era a principal rota de comércio desta região do velho continente. Por conta disso, os portos e primeiras indústrias do país se instalavam às suas margens.  Para se ter uma ideia da relevância do rio, vale destacar que até os dias atuais a região do Vale do Tâmisa, termo que designa as cidades ao longo do rio, é a mais desenvolvida de todo o Reino Unido.
Diversas importantes construções londrinas históricas também estão instaladas ao longo do rio, como o Parlamento e a Torre de Londres. Isso sem falar nas atrações contemporâneas, como o Aquário de Londres, um dos maiores da Europa, e a London Eye, a terceira maior roda-gigante do mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!