quarta-feira, 25 de março de 2015

Dica: Como fazer o Chá do "Chapéu de Couro"

Chapéu de Couro é o nome de uma planta  muito conhecida pelas propriedades medicinais de suas folhas. Simples de fazer, o chá de chapéu de couro  é usado no combate á doenças diversas como tosse e problemas de fígado, além de ter um significante poder diurético, ou seja, ajudando no emagrecimento (através da eliminação dos líquidos retidos) se combinado com boa alimentação e atividades físicas regulares.
Ela  é  muito abundante no sul do Brasil. De nome científico Echinodorus grandiflorus, a planta é conhecida por vários nomes, entre eles estão: Alismacéa, Aguapé e “chá mineiro”, devido o seu consumo em grande quantidade pelas pessoas que moram em Minas Gerais.


Quando atinge a maturidade o chapéu de couro pode chegar a 1,5 metros de altura e suas flores e folhas podem ser utilizadas de maneira medicinal.

Como fazer o chá?
É aconselhado que o chá seja consumido de duas a três vezes ao dia e que não seja guardado de um dia para o outro. 

Para fazê-lo é super fácil:
  • Em uma panela coloque um litro de água e espere levantar fervura.
  • Acrescente 20 gramas, ou duas colheres de sopa cheias, de folhas secas de chapéu de couro e desligue o fogo.
  • Tampe a panela e mantenha o chá descansando por no mínimo dez minutos.
  • Coe e beba sem adoçar.
  •  Pesquisa da colunista na internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!