sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Descubra e valorize o tipo de corpo que tem

Meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Mas atenção, não dê a volta completa, tire a medida de uma lateral à outra. Passe-as para um papel e compare-as. Por exemplo, se ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho você é retângulo. Mas, se a cintura é fina, ampulheta. Quadris mais largos que ombros e cintura significa pera. Mas se, em vez disso, os ombros forem maiores, você é triângulo invertido. O corpo oval tem a cintura um pouco maior do que as outras medidas.





CORPO: Violão ou Ambulheta

 É o tipo que toda menina gostaria de ser! Como é: quadril e ombros proporcionais e cintura marcada. A dica é: pode usar praticamente tudo, ou seja, nem tudo! USE: Regatas e frentes únicas; calças com pregas e justas; vestidos tubinho, ou os românticos com pregas e volume, e claro cintura bem marcada; estampas: abuse delas e divista-se! EVITE USAR: Vestidos tipo saco, pois eles engordam; casacos com ombros muitos marcados e nem mangas muito bufantes, para que seu corpo não fique desequilibrado.


Corpo Tipo Retângulo

Como é: ombros, quadril e cintura na mesma medida. A dica é afinar a cintura, ou seja, abuse de blusas, vestidos que tenham a possibilidade de marcar a cintura. USE: Casacos e jaquetas ajustadas para marcar a cintura; calças retas ou afuniladas, sem detalhes para não criar volume no quadril; cintos ou faixas para realçar a cintura; abuse dos decotes principalmente em V ou em U, e colares; gosta de saias? Use as evasês, elas são ideais!; vestidos com cintura marcada. EVITE USAR: Camisas ou blazer de corte largo e gola alta, que cobrem o colo e deixem a silhueta mais pesada; casaquinhas curtas; Sais justas; vestidos retos, assim você parecerá um tijolinho, é!


CORPO: Triângulo Invertido

Como é: É o tipo físico característico de quem prática esportes como natação, por exemplo. Quadris estreitos e ombros mais largos. A dica é adotar formas mais justas até a cintura e mais amplas no quadril. Use: Calças com pregas; sais amplas; vestidos; túnicas e camisões com cintura marcada por cintos. EVITE USAR: Ombreiras; blusas com decote de ombro a ombro; blusas cavadas que mostrem os ombros e golas grandes.


111


CORPO: triangular ou Pera

Como é:  É o tipo que possui os quadris mais largos que a parte superior: Para equilibrar a silhueta é preciso atrair os olhares para os ombros com blusas chamativas. Abuse de decotes e detalhes horizontais, blusas e casacos ou blazers acinturados.
EVITE USAR: Camisas de punhos largos, bolsas de alças compridas. Cintura / Quadris : É importante que a cintura esteja sempre marcada, pois isso fará seu corpo parecer mais esguio. Diminua o volume dos quadris com roupas secas, retas e escuras e desvie a atenção para a parte superior do seu corpo. Prefira saias levemente afuniladas de tecidos firmes e calças retas. Evite: calças e saias claras, estampadas ou muito justas, bolsos volumosos e bordados na região dos quadris, calças capri e peças muito curtas. Dica: Recursos como salto alto, brincos mais volumosos e colares curtos, corte império e cintos.




CORPO: Redondo ou OVAL

Como é: A medida da cintura é maior que a dos ombros e do quadril. A dica é: as mais fofinhas devem privilegiar os decotes e ombros! USE:Vestidos com cava americana – decote enviesado, terminando junto ao pescoço – ou frente única; calça um pouco abaixo da cintura; saias rodados ou retas; blusas cache-coeur-trespassadas: são perfeitas! cores escuras na parte de cima, para disfarçar o volume; sapatos que tenham salto. EVITE USAR: calças skinny (bocas afuniladas), jeans muito apertado; modelos tomara que caia ou de alcinha; listras horizontais, pois aumentam o volume do corpo.



Pesquisando as roupas mais adequadas para cada tipo de corpo para complementar o post aqui.

 Acima de tudo: AME O SEU CORPO, do jeito que ele é.

Pesquisa na internet em vários blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!