terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dia do Muriaeense é comemorado sob o tema “Educar para preservar"

 “Dia do Muriaeense” comemorado em Muriaé-MG no dia 6 de setembro, contará  além das festividades cívicas, com a homenagem póstuma ao Dr. Antônio Canêdo e a Outorga de Títulos na Câmara. 

O   “Desfile Cívico do Dia do Muriaeense”, sob o tema "Educar para preservar"  vai começar às 08h30, na Rua Cel. Domiciano, no Centro. Após a abertura com o Tiro de Guerra, desfilarão as escolas municipais, escolas de campo, E. E. Walter Vasconcelos, E. E. Silveira Brum, alunos do programa “Brasil Alfabetizado, Fanfarra da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz e Banda Marcial Bernadete Carneiro.  No total, 1.700 alunos, além de professores, diretores e funcionários das instituições educacionais irão apresentar os trabalhos e projetos de educação ambiental desenvolvidos nas escolas.

"O Dia do Muriaeense- 06 de setembro-
Instituído pelo decreto 76/1958, do então prefeito Antônio Augusto Soares Canêdo, o “Dia do Muriaeense” foi incorporado ao calendário da cidade pela Lei 368/1964. O documento considera o Feriado Municipal um dia de festa, congraçamento e amizade, devendo contar com a participação de todos os muriaeenses – sejam eles nascidos ou residentes no município."

Um comentário:

  1. Saudade do tempo das paradas de 7 de setembro,que
    tirava todo o povo de casa,numa demonstração de civismo que nao temos mais!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!