quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mineira que atua no setor joalheiro é destaque


Mineira, Cristiane Porto, graduada em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia e atua no setor joalheiro há 26 anos. Foi ganhadora de vários prêmios internacionais,entre eles:
- International Pearl Design Contest (Oscar da Joalheria no Japão) em 2001
- Design Forum 92 (De Beers)
- Design Forum 97 (De Beers)

Sua joalheria é autoral, sempre trabalhando peças com um design exclusivo e arrojado.
Expôs no Museu do Louvre (Paris) em 1998, na Galeria Mikimoto (Ginza - Tóquio) em 2001.
Em 2008, 2010 e 2011 expõe suas coleções na maior feira de jóias do mundo, Baselworld, Suíça. Em 2010 lança coleção de Jóias de Arte “Gustavo Rosa by Cris Porto” no Shopping Iguatemi, onde expõe depois suas jóias.

Suas peças são comercializadas em seu Atelier nos Jardins, em São Paulo e em diversos pontos de venda do país e do exterior.

Cada peça tem uma história, tem uma vida  e é exclusiva
 
O anel “Yin Yang” por exemplo, tem o seu equilíbrio só no nosso lado feminino, como mostram as duas flores. São os nossos contrastes, nossas dúvidas, nossas certezas, nosso lado maleável, nosso lado imperativo, nossa noite, nosso dia.


Cris Porto estava na tate Gallery quando viu uma maravilhosa NOZ de ALUMINIO no chão. Tal escultura a inspirou para criar este anel. A diferença é que  ela queria poder ver a NOZ através daquela casca. Surgiu então o ANEL NUT.



Anel em ouro branco, água marinha e várias tonalidades de safiras azuis.

 Enviado pela colunista paulista Vera Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!