terça-feira, 1 de novembro de 2011

Associação Mineira de Imprensa vai comemorar 90 Anos com dois eventos nacionais


A Associação Mineira de Imprensa - AMI, fundada em 1921, vai comemorar os seus 90 anos de existência com a realização do 16º Enai - Encontro Nacional de Associações de Imprensa e 11º Ciclo de Conferências da Imprensa Brasileira, em parceria com a Federação Nacional da Imprensa - Fenai-Faibra.

O evento vai acontecer no período de 28 de novembro a 2 de dezembro de 2011, em Belo Horizonte, no Sesc Venda Nova, onde poderão se hospedar os participantes oriundos de outras cidades.

As inscrições para o Ciclo de Conferência, que terá como tema central "Comunicação, Defesa e Soberania", podem ser feitas no site oficial www.enai.org.br ou informações pelo telefone (31) 3291-9819. Pela relevância do tema central poderão participar empresários e profissionais da Imprensa, parlamentares, militares, comunicadores, educadores e demais formadores de opinião.



A AMI - A Associação Mineira de imprensa, atualmente a AMI é presidida pelo jornalista Wilson Miranda, foi fundada em 1921, em Juiz de Fora. Em 1951 transferiu-se para Belo Horizonte. Sua sede própria fica na Avenida Bahia, 1450 onde mantém o espaço cultural "Teatro AMI" e o "Memorial da Imprensa Mineira", para preservar a história da Imprensa de Minas Gerais. É reconhecida de utilidade pública Estadual e Municipal e dentre seus objetivos está a defesa da Liberdade de Expressão e da Livre Iniciativa.

A AMI promove cursos técnicos e de aprimoramentos, Exposições de Arte, Peças Teatrais, Lançamentos de livros e CDs e outras atividades nas áreas de Cultura e Educação e congrega em seu quadro social os Jornalistas, Radialistas, Diretores e Proprietários de Veículos de Comunicação de Minas Gerais.

Serviço:

www.enai.org.br

www.ami.net.br

www.fenai.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!