domingo, 15 de maio de 2011

Homenagem a um Herói


Rendemos nossa homenagem ao cantor, compositor ATAULFO ALVES DE SOUSA (1909 – 1969) considerado um "Herói de Todo Mundo"   por seu grande talento e por ser um defensor dos direitos autorais dos sambistas.(Clique aqui para conferir outros heróis).
Ataulfo Alves nasceu em 2 de maio de 1909 em Mitaí/MG. Filho de Matilde Rita de Jesus e do lavrador, violinista,sanfoneiro e repentista Severino de Souza, conhecido como Capitão. Ele faleceu após uma intervenção cirúrgica em decorrência da úlcera no duodeno, no Rio de Janeiro em 20 de abril de 1969.

Um dos documentos de pesquisa que conta a  biografia deste mineiro da cidade de Miraí , "Ataulfo Alves - Vida e Obra" (Companhia Editora Nacional, 176 págs., R$ 30).  é de autoria do jornalista Sérgio Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!