segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Sublime Arte Milenar

A cultura oriental nos presenteia com uma das mais belas artes: a Dança do Ventre. Uma das danças mais antigas da qual se tem notícia, num tempo estimado de 4 mil anos antes de Cristo. A dança do ventre é uma experiência que pode trazer muitos benefícios, por ser um exercício para a mente , para o corpo e para a alma.
Adoro dançar! Com o meu jeitinho rítmico, sempre tive o desejo de  aprender alguns passos desta maravilhosa dança. Cheguei até comprar um DVD que ensinava alguns passinhos, mas só ficou naqueles mesmo. O incentivo aflorou depois que li uma reportagem no que a dança do ventre pode auxiliar o lado feminino da mulher. E mais ainda quando li a frase de Lulú Sabongi: A dançarina pode ter qualquer idade; não é preciso ser jovem. É preciso ser mulher."



Dança do Ventre: saiba como ela pode te auxiliar
*Biológico- regulando os hormônios do aparelho reprodutor, aliviando cólicas, regulando o intestino, promovendo a irrigação sanguinia no útero(podendo oferecer maior fertilidade a mulher);

*Estético - definindo o corpo feminino(modelando quadril, pernas, cintura, braços, abdômem e glúteos), corrigindo a postura, aumentando a flexibilidade e alongamento,melhorando a coordenação motora e o equilíbrio.

*Psicológico - promovendo o auto conhecimento, a auto estima e o despertar da mulher interior.

*Espiritual - descongestionando os chakras e plexos através do despertar, liberando tensões, descontraindo, relaxando, libertando emoções reprimidas e purificando a mente.

*Intelectual - desenvolvendo a inteligância através do corpo (expressão corporal), inteligência espacial( capacidade de visualizar, criar e se mover pelo espaço), inteligência interpessoal(emocional), inteligência musical(aprendendo tempos, frases e rítmos).

* Sexual - descontraindo e entrando em contato com o feminino.
Por fim:"Dançar é uma das formas de vitalizar os centros energéticos inerentes a todo ser humano. A dança do ventre é uma arte, pois nela encontram-se diversos simbologismos sagrados descritos pelos movimentos do corpo feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!