sábado, 18 de junho de 2022

Destaque de hoje : Aniversariante Padre Jean Aguiar

O Vigário da Matriz São Paulo da cidade mineira de Muriaé, Padre Jean Aguiar , nesse glorioso 18 de junho completa mais um ano de vida. Os paroquianos com imenso carinho louvam a Deus pelo dom de sua vida! "Na oportunidade, agradecemos a sua dedicação e comprometimento com a nossa paróquia"!

Parabéns da Coluna Social MuriaénaWeb com votos de muitas felicidades!




Jean Francisco Monteiro Aguiar nasceu no dia 16 de junho de 1983, em Contagem (MG). É filho de Maria da Conceição Monteiro e Francisco Aguiar Castro.
Sua caminhada de fé teve início na infância, tendo como referência sua mãe, mulher muito religiosa e incentivadora de sua participação em missas. Com isso, após a primeira eucaristia, participou ativamente dos grupos de liturgia, até o período do Crisma.
Aos 15 anos de idade, no período de preparação para o Sacramento do Crisma, teve a oportunidade de conhecer os religiosos da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, que ajudavam nos encontros de sua paróquia­­, onde o padre Adriano Keet, MSC, grande incentivador das crianças e jovens para a participação na vida da Igreja, o motivou para dar passos mais firmes na sua vocação.
Em 1999 foi convidado a visitar a Casa de Formação dos Religiosos Missionários para um encontro vocacional, despertando assim, cada vez mais o chamado vocacional para a vida religiosa.
Ingressou no Seminário Propedêutico no dia 30 de janeiro de 2000, no Seminário Nossa Senhora do Sagrado Coração, da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, em Juiz de Fora (MG), entre os anos de 2000 e 2001.
Entre 2002 e 2004 cursou filosofia no Instituto de Teologia e Filosofia papa Paulo VI, na Diocese de Nova Iguaçu (RJ), pelo Seminário Maior Padre Júlio Chevalier, de Belford Roxo (RJ).
A sua consagração à vida religiosa (Noviciado) foi em 2005, pela Escola Apostólica, em Pirassununga (SP). Cursou teologia pelo Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte, entre 2006 e 2009, integrando Comunidade Padre Geraldo Pelzers, de Ribeirão das Neves (MG), região metropolitana de Belo Horizonte.
Foi ordenado diácono no dia 27 de fevereiro de 2010, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Vila Velha (ES), pelo bispo dom Luiz Mancilha Vilela.
Pela imposição das mãos de dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, foi ordenado padre na sua terra natal, em Contagem (MG), na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração.
Padre Jean tem formação acadêmica em outras áreas de conhecimento, como graduação em gestão financeira, pela Faculdade Pitágoras – UNOPAR (2017-2019); Pós-graduação em gestão de recursos humanos, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais -PUC-MINAS (2019-2020); pós-graduação em gestão de recursos humanos – PUC-MINAS – 2020-2021 (em curso).

TRAJETÓRIA MINISTERIAL:
  • 2010-2011 – Vigário Paroquial na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus em Vila Velha (ES);
  • 2012 – Formador do Propedêutico, no Seminário Nossa Senhora do Sagrado Coração dos Missionários do Sagrado Coração em Juiz de Fora (MG);
  • 2013 – Formador do propedêutico no Seminário Sagrado Coração de Jesus dos Missionários do Sagrado Coração, em Belford Roxo (RJ) e vigário paroquial na Paróquia São Judas Tadeu em Heliópolis, Belford Roxo (RJ);
  • 2014 a 2020 – Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração em Contagem (MG) e formador do Juniorato (teologia) dos Missionários do Sagrado Coração na Comunidade Pe. Geraldo Pelzers em Contagem (MG);
  • 2017 a 2019 – Vigário Foraneo da Forania Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Arquidiocese de Belo Horizonte;
  • 2019-2020 – Vigário episcopal da região Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese de Belo Horizonte.
  • 2018-2020 – Conselheiro e secretário provincial da Província do Rio de Janeiro dos Missionários do Sagrado Coração;
  • 2021 – Ecônomo provincial da província do Rio de Janeiro dos Missionários do Sagrado Coração
  • 2021 – Pároco da Paróquia São Paulo, em Muriaé (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!