sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CENTRO CULTURAL HÉLIO LOPES




O prédio onde se localiza a Biblioteca Pública Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira e o Teatro Gregório de Mattos Guerra recebe a denominação de Centro Cultural Hélio Lopes. Constituído sob a gestão da Fundarte, o Centro será um espaço para articulação de projetos e outras ações contínuas para a difusão e divulgação do conhecimento, da arte e da cultura, além de fomentar eventos culturais de natureza erudita e popular, como festivais, mostras, encontros, feiras, seminários, mesas-redondas e debates de temas afins. Trata-se de um passo importante na política pública municipal para a Cultura.

Hélio Lopes, é um escritor nascido em Eugenópolis, mas que marcou a vida acadêmica em Muriaé tendo lecionado literatura na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina. Um homem do mundo, formou-se na USP em São Paulo, após deixar o hábito (era frade franciscano), tendo já lecionado cursos em várias faculdades a convite do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, com a Universidade de Roma, Itália, onde ficou dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!