terça-feira, 26 de novembro de 2013

Nesta segunda, todos os hemocentros do país comemoram o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue e até o dia 29 de novembro é celebrada a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue.


Através deste nobre gesto, os estoques de sangue são abastecidos e torna-se possível a distribuição para todos os pacientes que necessitam de sangue. Atualmente, 1,5% da população é doadora de sangue no Brasil, sendo que o ideal seria 3% para cobrir toda demanda que existe.

Para doar sangue é preciso levar um documento original com foto, pesar no mínimo 50 kg, ter idade entre 16 e 69 anos, apresentar boas condições de saúde, estar bem alimentado e descansado. Não pode ser doador quem está amamentando (se o parto ocorreu há menos de 12 meses), quem fez tatuagem no último ano ou quem ingeriu bebida alcoólica nas últimas 4 horas. Veja um hemocentro perto da sua casa no site Fundação Pró Sangue e faça parte desta campanha que vale vidas!

Campanha de Doação de Sangue dando exemplo aos companheiros quando estive presidente do Lions Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!