terça-feira, 29 de outubro de 2013

A Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes Premiados chega a sua 17ª edição

         A maior festa da Serra Gaúcha, onde a atração principal são os vinhos brasileiros premiados internacionalmente, acontecerá dia 08 de novembro, no Dall’Onder Grande Hotel, na cidade de Bento Gonçalves (RS). Mais de 10 vinícolas - premiadas em países como Argentina, França, México, Estados Unidos, Eslováquia, Suiça, Grécia, Inglaterra, Canadá e Brasil - já confirmaram a presença com seus produtos premiados. Dentre elas: Vinícola Miolo, Casa Valduga, Salton, Aurora, Bodega Coppetti & Czarbonay, Casa Gacia, Cia Piagentini, entre outras.

          O tema escolhido de inspiração gastronômica, em 2013, será a literatura. Em cada obra, buscou-se identificar os sabores que fazem parte das histórias e que terão o objetivo de envolver os participantes desta festa única. Os livros escolhidos contemplam a gastronomia e a cultura de diferentes países. Entre eles teremos: “Julie e Julia”, que expressa um pouco da tradicional e importante culinária francesa; “Como Água para Chocolate”, de Laura Esquível, além das obras de Jorge Amado, para deixar a gastronomia brasileira em alta.


          A Noite de Gala surgiu em 1997 com o objetivo de prestigiar e divulgar o que há de melhor em cultura, gastronomia e claro os vinhos e espumantes premiados da região dos Vinhedos no Rio Grande do Sul. Sucesso de público desde as primeiras edições, o evento ficou marcado pela passagens de nomes renomados da música e gastronomia de excelente qualidade, além de se tornar sinônimo de requinte e sofisticação.

Pratos da cozinha mexicana, italiana, brasileira...
          Entre os pratos, uma diversidade de sabores para agradar a todos os paladares: Salmão ao molho de ervas finas, Purê rústico com redução de vinho e mel, Filé mignon com cogumelos, Moqueca de peixe, Pirão com farinha de mandioca, Acarajé, Cabrito assado nos perfumes de coentro e alecrim, Gnocchi de abóbora com molho de tomates, Popette, Torssaidi ao ragu de coelho, além de salada, como entrada e, é claro, as deliciosas sobremesas: O Mistério do Chocolate, Torta de chocolate com castanha, Afrodite, Carlota dos Amantes, Julie & Julia, Bávaro de laranja e picante com coulis de laranja, Sangue e Chocolate, Chocolate Supréme, A mesa de Jorge Amado, Bom-Bocados, O Enigma do Morango, Piramide de Morango, Rebours e Zabaione com frutas Vermelhas.

Os Vinhos e Espumantes
          A cada gole uma maravilhosa sensação. Entre os vinhos e espumantes premiados que estarão em evidência no evento podemos citar o Cabernet Sauvignon Millésime 2009, Espumante Aurora (Brut Pinot Noir e Moscatel), Terranova Moscatel, Miolo (Millesime  e Testardi Syrah), Gran Legado (Brut Champenoise, Brut Rosé  e Moscatel), Salton (Virtude, Talento e Moscatel), Cave D´Castro (Moscatel e Brut Charmat), Chardonnay Lovara 2011, Merlot Lovara 2012 e Cabernet Sauvignon Lovara 2011.

Atrações artísticas
          Para complementar o glamour da 17ª edição da Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes,  fãs de MPB poderão curtir os sucessos de Michael Sullivan. Um dos maiores compositores do Brasil, que possui em sua carreira, músicas como Amor Perfeito, interpretada por Roberto Carlos, Me dê Motivos, de Tim Maia, Whisky a Go-Go, do grupo Roupa Nova, entre outros grandes sucessos, embalam essa noite encantadora.

Também presentes em mais uma edição, com seu espetáculo belíssimo, a Orquestra de Teotônia. O som da música instrumental invadirá o palco do Salão Sauvignon, envolvendo o público nos ritmos únicos do rock, jazz e MPB.

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!