quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Quinta Erudita" em SAMPA

Dia 04 de outubro, quinta, a Filarmônica Bachiana SESI SP , sob regência do maestro João Carlos Martins fará um concerto, no Grande Auditório do MASP, às 20h30, para comemorar os 65 anos do Masp- São Paulo.


 No repertório obras de Bach, Brahms, Tchaicovsky, também, solistas como o flautista Edson Beltrami e o tenor Jean William. O concerto faz parte do Projeto Turnée Bachiana Filarmônica e é patrocinado pela Gerdau. Filarmônica Bachiana SESI SP Regência João Carlos Martins J. S. Bach Suite Orquestral nº 3 Gavotte Gigue J. S. Bach Suite Orquestral nº 2 Badinerie Solista: Edson Beltrami J. Brahms Dança Húngara 01, 04 e 10 P. Tchaikovsky Dança Russa C.Gardel Por una Cabeza Solista: Jean William M. Araújo Prelúdio, Fuga e Samba (Inspirada no Samba Campeão do Carnaval de São Paulo em 2011 - "A Música Venceu" de Zeca do Cavaco, Afonsinho, Ronaldinho Fdo e Fábio Henrique). Maestro João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Filarmônica Bachiana SESI SP- A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY
 email: fundacaobachiana@terra.com.br
 Crédito :Colunista social Vera Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!