sábado, 18 de agosto de 2012

Algumas Divas que inspiram o modismo

Existe dentro da cultura pop não só americana como universal, um senso de estilo e feminilidade que pode inspirar e acrescentar a todas as gerações. Achei aqui  nessa publicação, comentários sobre os looks de divas que ao longo dos anos lutaram  pelo direito de ser mulher, de uma maneira forte e por vezes ignorada, através do vestuário.

1- Elizabeth Taylor

(Faleceu aos 79 anos de idade)
A diva dos olhos violeta gostava de joias magníficas, nunca discretas. Colares, pendentes de safira, ouro, diamantes, esmeraldas... formam a maior coleção em um século . " Ela foi uma mulher lindíssima nos anos 50, mas com o passar do tempo, o vício em álcool e medicamentos fez com que perdesse aos poucos a leveza; ela não envelheceu bem, ficou uma mulher exagerada, que parecia desesperada por uma juventude que já não tinha mais".  Os olhos violeta da atriz Elizabeth Taylor contrastavam com os cabelos negros, as sobrancelhas grossas e arqueadas e a pele impecável.  Joias exuberantes, delineadores e sobrancelhas marcadas fazem parte do legado de estilo da atriz , além de estolas e casacos de pele que marcaram seu estilo exuberante


2- Brigitte Bardot

Brigitte Anne-Marie Bardot (Paris, 28 de Setembro de 1934) é uma atriz e cantora francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e anos 1960. Vários dos acessórios que podemos vê-los vestindo estrela hoje em muitas lojas, como bailarinas, salto alto, colares de pérolas negras, que costumavam levar várias voltas, bolsas pequenas e couro, cintos bem acolchoadas , entre outros.  Trouxe pro mundo os cabelos super volumosos a base de laquê; uma das primeiras mulheres a usar e a popularizar o biquini; dedicou grande parte da sua vida à luta pela proteção dos animais.



3-Marilyn Monroe

Quando perguntada sobre o que usava na cama, Marilyn respondeu sem exito "Chanel No 5, claro; Nas mãos sempre usava esmaltes claros, pois acreditava que fazia com que os homens quisessem segura-la. Formula para um olhar sexy: duas camadas de rímel preto nos cílios de cima e uma de rímel marrom nos de baixo .Não costumava se bronzear, preferia ser "loira de corpo inteiro".



4- Sofia Loren



Sophia Loren foi tida como uma das atrizes mais amadas e exuberantes da história do cinema, com uma carreira de mais de 50 anos. Competindo nos anos 60 com Marilyn Monroe e Jane Fonda, foi considerada em 1999, pela revista People, a mulher mais bela, sensual e talentosa dos últimos tempos.




5-liza Minelli

Liza Minelli irá criar uma linha de roupas, denominada “The Liza Collection” para a Home Shopping Network (HSN), canal televisivo de compras norte-americano. A coleção vai contar com peças inspiradas no próprio closet da cantora “A vida me deu a oportunidade de montar um guarda-roupa maravilhoso, com pelas criadas pelos maiores designers da moda. Estou entusiasmada em trabalhar com a HSN para o lançamento da “The Liza Collection” e por ter a oportunidade de partilhar meu visual com milhões de mulheres que desejam estar fabulosas e se sentirem bem”, referiu a artista, de 64 anos.



6- Twiggy

 Modelo, icône, atriz, cantora, escritora. Foi uma das primeiras usuárias da minissaia ; Tem sua própria linha de roupas.Investiu no poder dos cílios inferiores quando ninguém acreditava nessa técnica de maquiagem. Ganhou dois globos de ouro. Revolucionou os anos 60.Twiggy fez história na moda entre 1960 e 1970, com seus olhos enormes e cílios poderosos. Hoje, ela é jurada do reality show comandado pela modelo Heidi Klum.





7-Madonna: cantora, estrela, master tonificada, eterna

Madonna marcou uma época da moda: os anos 80 foram recheados de lacinhos no cabelo, corsets, saias de lute, lenços, braceletes e produções cheias de camadas e detalhes.Para manter o corpinho ultra definido a loira faz pilates, bicicleta, natação, musculação, ioga, corrida, caratê e equitação; No prato, muita salada, grãos e peixe. Foi Madonna quem fez a fama do consagrado estilista Jean Paul Goutier.





8- Angelina Jolie

Atriz, diretora, gata, mulher de um dos boys mais magya de Hollywood.Passa talco na raiz do cabelo para dar volume.Foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas. Se encharca de loções corporais e passa uma hora hidratando-se pelo menos uma vez por semana.  É considerada uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo segundo a revista People.


9- Lady Diane


Ícone fashion dos anos 1980 e 1990, a princesa Diana morreu há 15 anos, no dia 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris. Aos 36 anos, Lady Di já havia se transformado em uma referência de elegância e moda clássica, com seus vestidos suntuosos e principalmente as joias exuberantes.
Veja mais sobre  clicando aqui

10-Gisele Bundchen:


A  über model, charmosa, gata, gata, gata, gata, invejável, brasileira. Gisele pesa - pausa dramática - apenas 52kg. A top foi descoberta por um olheiro enquanto estava comendo um Big Mac em um shopping no sul do país . Para ficar com aquele cabelo ondulado invejável Gisele dorme toda noite com uma traça raiz.
Gisele foi recusada na maioria das agências que se apresentou graças ao seu nariz, que diziam ser o motivo pelo qual ela não triunfaria nunca nessa carreira.



MAIS>>> E MAIS>>>>>Essas são apenas algumas das mulheres que, querendo ou não, mudaram o curso do mundo da moda, nos trazendo ao lugar onde estamos hoje! Estilistas, modelos, atrizes, cantoras... todas essas mulheres foram importantes pra industria da moda, cada um a sua maneira, cada uma com a sua personalidade, essência e bossa.
Pesquisa da colunista em sites da internet com fotos divulgação


2 comentários:

  1. Amei a reportagem sobre as Divas.Descobri coisas q ñ sabia delas.Parabéns,bela reportagem.........

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Solange pelo comentário. Adorei poder publicá-lo!

    Cada comentário que me dão o prazer de publicar, são incentivos que me fortalecem a continuar no trabalho que optei por realizar.

    Fico muito feliz com os comentários...
    Gostaria de publicar muitos deles!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!