terça-feira, 29 de maio de 2012

Dica de Moda: acessórios nos cabelos

Fazer moda na cabeça, é tudo que eu gosto. Numa de minhas pesquisas descobri  um post de Elenice Patzlaff com alguns acessórios de cabelo para o inverno 2012 que estão em alta.



Eles variam de presilhas, tiaras e lenços para complementar o look nos dias de frio não tão intenso, até gorros e toucas para os dias mais gelados e com ventos fortes.






As estampas variadas e muitas cores, das mais vibrantes até as suaves ou neutras, se destacam na estação. É possível brincar com a mistura dos penteados presos com os acessórios dando um toque mais romântico à produção. Detalhes como enfeites em formato de insetos, flores, laços, mix de texturas e pedrarias nos acessórios dão mais charme ao visual.


Tecidos e pedrarias com brilho, detalhes mais chamativos e em tamanhos maiores devem ser usados complementando looks mais sofisticados para arrasar na balada e demais eventos na parte da noite.


Os arranjos florais em tecido é moda na Europa e aqui no país chegou com força total no verão mas pelo visto, se manterá pelo inverno.


Pequenos adornos como tiaras finas estão em alta, mas os lenços de seda e chapéus são apostas do verão que se manterá no inverno. Aposte em peças de resina, pedras coloridas, presilhas, pentes e bandanas de algodão.




Seja para compor um visual clássico ou mais ousado, o mercado oferece uma variedade enorme de acessórios. A seguir, veja alguns acessórios irresistíveis para compor seu visual:

Cabelos Lisos: Todos os tipos de acessórios ficam bem nos cabelos mais lisos mas os adornos não devem ser grandes pois reforçarão a falta de volume.
Cabelos Crespos: Para o cabelo crespo e volumoso, os acessórios mais indicados são as tiaras largas, pentes e apliques florais.
Cabelos Longos: O cabelo longo proporciona o uso de acessórios maiores e com detalhes que desçam pelos fios. Porém, quanto menos volume, diminua o tamanho do acessório.
Cabelos Curtos: O cabelo mais curto pede acessórios menores, mas bem trabalhados. Os detalhes fazem toda a diferença nesse caso, pois a peça ficará mais em evidência.

Para cada fase da vida, um tipo de acessório ficará mais bonito e perfeito. Veja a seguir os acessórios que combinam com cada idade:
20: As mulheres mais jovens podem investir em brilho e laços em tiaras, elásticos, presilhas e bandanas.
30: Aposte em lenços coloridos e estampados, chapéus com aba estilosa, além de brilho e plumas.
40: Mulheres de 40 ficam muito elegantes com chapéus de textura natural e cores neutras. Os pentes com apliques de pedras de um único tom ou coloridas dão um ar sofisticado.
Mais de 50: As presilhas finas com apliques de pérolas e chapéus proporcionam um visual marcante e charmoso às mulheres com mais de 50 anos.


Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!