sexta-feira, 23 de março de 2012

Pensamento do dia : O segredo da amizade

Amigos deveriam ser mestres em adivinhar e calar: não se deve querer saber tudo!
Um pensamento do escritor e filósofo Albert Camus, que curiosamente é atribuido a Maiomônides, reflete muito bem sobre o segredo da amizade:
"Não caminhe na minha frente, porque talvez eu não possa seguí-lo. Não caminhe atrás de mim, porque talvez eu não possa guiá-lo. Caminhe ao meu lado e seremos amigos."



O livro "O Segredo da Amizade" fala sobre a amizade de uma rosa com, o vento,o sol e com seu filho raiozito. Esse livro é educativo e muito interessante. Com esse livro nós aprendemos os mandamentos da amizade:


A de amizade 
M de magia 
I de imaginação 
Z de zelo 
A de alegria 
D de diversão 
E de esperança










Numa amizade verdadeira para ser legal tem que ter todos esses mandamentos. 
E agora o aviso final: Se você quiser ter uma amizade sincera, procure seguir todos os mandamentos!

Um comentário:

  1. Adorei o Post!!!! E o livro é uma ótima dica!! Agora essa foto... ilustra todos esses mandamentos da amizade! ADOREI!!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!