quarta-feira, 21 de março de 2012

Formatura de Instrutores Proerd

Ocorreu no dia 16Mar12, no auditório do Sest/Senat da cidade de Varginha, a Formatura dos Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Participaram do evento o Comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Luís Rogério de Assis, o Comandante do 24º Batalhão, Ten Cel Edilson Valério, o Prefeito de Varginha, Dr. Eduardo Antônio Carvalho, as Vereadoras Racibe de Fátiama Faria e Célia Aparecida Silva, a Representante da  Secretaria Estadual de Defesa Social (SEDS), Viviane Chaves Moreira da Silva entre outras autoridades civis e militares. O Coronel Luís Rogério de Assis homenageou os colaboradores e os parceiros do Programa com a entrega de certificados.  As autoridades presentes realizaram a entrega de certificados de conclusão do curso aos 35 novos Instrutores.

Sd Lucas ex-aluno e agora Instrutor  PROERD 

O formando, Sd Lucas Brenner Costa e Silva, do 23º Batalhão - Divinópolis, prestou seu depoimento relatando que foi aluno do PROERD no ano de 2001 e como a experiência foi importante para a sua vida e na construção de seu caráter: “hoje me sinto honrado de ser um Instrutor do PROERD e poder contribuir para a sociedade, afastando as crianças das drogas” disse o Soldado.

Logo após, o Coronel Luís Rogério salientou a importância do Programa e os excelentes resultados apresentados. Pesquisas científicas atestam que apenas uma parcela muito pequena dos jovens que participaram do programa se envolveram com drogas e a criminalidade.

Sd Juliana com Mascote Mirin Daren

O 47º BPM em Muriaé com essa formatura passou a contar com mais um instrutor PROERD, pois a Sd Juliana foi voluntária e se formou na turma de Varginha e já esta com muita disposição para aplicação do programa que deve começar dia 26/03/12 na E. E. Silveira Brum de Muriaé-MG. Seja bem vinda amiga Proerdiana!
Enviado pelo  Cb Madriaga Instrutor PROERD a quem agradecemos as informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!