quarta-feira, 21 de março de 2012

Como Decorar uma Sala Pequena

Achei o máximo esta dica e divido com os amigos e amigas conectados no Blog da Colunista

"Nossa casa deve ser um lugar aconchegante, confortável e que nos transmita bem estar, pois é lá que passamos boa parte de nossas vidas, por isso a decoração é tão importante. Contudo nem sempre é fácil achar os móveis certos, e nossa preocupação maior é sempre com a sala, ainda mais quando ela é pequena. Então ai vão algumas dicas de como decorar uma sala pequena.
1. Economize nos móveis. Não há necessidade de se ter tantos móveis numa sala, tenha apenas o básico, o importante é gostar de cada pedacinho do seu espaço. Evite mesas de centro muito grandes e poltronas, muitas vezes um sofá grande é melhor que poltronas e cadeiras.
2. Use prateleiras. Os objetos decorativos podem ser colocados em prateleiras, fica muito bonito e não ocupa espaço.
3. Coloque um espelho. Se a sua decoração permitir, use o truque do espelho para dar a sensação de que o local é maior.
4. Pinte as paredes de cores leves. Cores claras e leves nas paredes ajudam a dar a ilusão de um ambiente mais espaçoso.
5. Compre uma estante vazada. Uma boa dica também é usar uma estante vazada que não pesa na decoração e comporta muito bem alguns objetos decorativos.
6. Encoste os moveis nas paredes. Amplie o espaço deixando os móveis próximos a parede assim o centro de sua sala fica livre para os hóspedes.
7. Adquira mesas de acrílico transparente. Se optar por ter uma mesa em sua sala, dê preferência as de acrílico transparente que dão leveza ao ambiente, e se forem estreitas melhor ainda!

Essas são apenas algumas dicas para que sua sala pequena ganhe mais espaço, pois com uma decoração bem feita você pode conseguir isto facilmente, mas lembre-se sempre de colocar seus gostos pessoais em tudo que comprar, pois assim se sentirá bem mais em casa."

3 comentários:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!