terça-feira, 10 de maio de 2011

Hilde Angel - Homenagem e aplausos

Defensorada moda brasileira, Hildegard Angel, do Instituto Zuzu Angel de Moda, a primeira ONG do país de apoio ao setor é uma das colunistas sociais mais badaladas do país fala sobre seus 40 anos de carreira na estreia do novo formato de ZZ . no jornal A Gazeta de Vitória -ES - do domingo do dia 8 de maio na coluna Zig Zag de Renata Rasseli.


"Ela escreve sobre comportamento, moda, política, artes e sobre a sociedade carioca como ninguém. Com 40 anos de carreira, Hildegard Angel(62), a filha de Zuzu Angel, é uma das colunistas sociais com maior trânsito no Brasil. Depois de trabalhar mais de 30 anos em O Globo" a jornalista passou pelo "Jornal do Brasil"- onde criou e editou o caderno H  , e desde o final de 2010 assina o blogbadaladonoportal R7. Reconhecida como a grande inovadora do colunismo social brasileiro, foi ela quem lançou o conceito de sociedade emergente". Bem informada e refinada, Hilde, como gosta de ser chamada, falou com ZZ, para o dia em que a coluna estreiou novo formato".


A Hilde Angel, a  homenagem com aplausos desta humilde colunista também!

2 comentários:

  1. Desde menina eu lia a coluna da Hilgard Angel, que naquela época ( anos 70 ), era no Jornal O Globo. Também lia Ibraim Sued, com seu estilo "próprio" e Zózimo Barroso do Amaral. Acompanhava os eventos, shows... enfim a vida carioca e suas "panteras".

    Parabéns à Hilde, também tenho sua mãe, Zuzu Angel como um ícone da moda brasileira, de mãe e mulher de fibra.

    Beijos,

    Rita Barroso

    ResponderExcluir
  2. Quando deparamo-nos com colunistas sociais, a pri-
    meira idéia que temos é que trata-se de alguém to-
    talmente fútil, superficial, voltada apenas para o mundo da riqueza, aparência, sucesso e etc e tal...
    A colunista Hildegar de Angel deu-nos uma demonstração de patriotismo, ao "sair" da zona de
    conforto e "comprar" uma briga desse quilate com
    uma elite... Os homens (militares), não mandam
    mais no país, mas estão aí... Haja visto a forma como Zuzul Angel "desapareceu"...
    Parabéns Hildezinha, você é mil!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!