terça-feira, 18 de outubro de 2022

Um giro pela cidade catarinense mais fria do Brasil

 Num rolê maravilhoso estivemos com SuzanaTour, na cidade de São Joaquim considerada a cidade nacional da maçã!

São Joaquim é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma altitude de 1.354 metros. Sua população estimada em 2019 era de 26.952 habitantes. Situada no Planalto Serrano, está localizada a 232 km de Florianópolis. A cidade conta com uma grande diversidade étnica, composta principalmente por descendentes de portugueses, alemães, italianos, japoneses e indígenas. Há também grande parte da população vinda de outros estados, principalmente do Rio Grande do Sul.

 
Além de conhecermos a praça principal, a prefeitura da cidade, a Igreja , homenagem ao Lions Clube da cidade, tivemos a oportunidade de admirar suas artes e o portal da cidade numa homenagem aos seus primeiros habitantes. 



São Joaquim é considerada a cidade mais fria do Brasil (perde para Urupema e Bom Jardim nas mínimas absolutas). Durante os meses de inverno, é comum a ocorrência de geadas - todos os meses estão sujeitos ao fenômeno, sendo mais comum de março a novembro, com uma média de 86 dias por ano.


O nosso dia foi maravilhoso e resolvemos saborear o chocolate quente e o cafezinho da região numa chocolateria onde compramos bombons e outras delícias













AMO UM CAVALINHO de nome DOMINÓ!

MAIS.... e Maisssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!