domingo, 5 de junho de 2022

TRIBUTO a professora Maria Lúcia Mayrink( Gaúcha)

                                                    

Faleceu na noite de sábado (04), a fundadora e diretora da Escola Educação Infantil e Ensino Fundamental “Pinguinho de Gente”,  Maria Lúcia de Castro Mayrink, 88 anos. Ela estava internada no Hospital São Paulo, onde tratava de uma pneumonia.
A Professora Maria Lúcia de Castro Mayrink fundou a tradicional Escola Pinguinho de Gente há 49 anos, e desde 26 de fevereiro de 1973, a instituição formou e forma cidadãos em Muriaé. Hoje a Escola é dirigida por sua filha Maria Fernanda de Castro Mayrink.
Maria Lúcia, era filha de Cândido José Monteiro de Castro e Amália Pollastri de Castro e teve seis irmãos. Era viúva de Eurípides Siqueira Mayrink, com quem teve três filhos: Maria Fernanda de Castro Mayrink, Mônica de Castro Mayrink (já falecida) e Sérgio de Castro Mayrink.
O velório será a partir das 07 horas desse domingo (05), na Capela Senhor do Bonfim e o sepultamento está marcado para as 11 horas, no cemitério Municipal. Gazeta de Muriaé

A coluna social Muriaé na Web presta uma homenagem a essa querida amiga, professora muriaeense Maria Lúcia que nos deixa com a certeza do dever cumprido. Tive o imenso prazer em homenageá-la  na comemoração dos meus setenta anos( 2019) : sendo uma das damas de vinho !
 Com seus exemplos ela faz parte da minha história de vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!