quarta-feira, 1 de junho de 2022

REFLEXÃO: A História da Águia

                                               


As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias o veneno do medo foi injetado… Do medo à mudança.” – Octavio Paz

Desta vez, quero compartilhar com você, o que considero ser a melhor história motivacional. Ela exemplifica o que os seres humanos fazem em algum momento crucial de nossas vidas.

Decidimos optar pelo fracasso ou ousamos buscar a vitória. Já ouviu uma citação que dizia: “No mundo existem dois tipos de pessoas, aquelas que têm sucesso e as que se sentam para ver como os vencedores correm diante deles”.

Descobri que a chave do sucesso está condicionada à forma como nos adaptamos às mudanças. Os líderes de sucesso sofreram essa metamorfose.

Eles tiveram a coragem de mudar suas vidas e, portanto, seus resultados também foram transformados. Mudar definitivamente não é fácil. 

A mudança da águia


A águia vive até 70 anos. Mas, para atingir essa idade, ela deve tomar uma decisão difícil no meio da sua vida.

Aos 40 anos, suas unhas são muito firmes e flexíveis. Isso atrapalha a águia pegar sua presa da qual se alimenta, portanto, não tem força para sobreviver.

Seu bico longo e pontudo se curva para alcançar o peito. Suas asas são velhas e pesadas, agora suas penas são grossas. Então voar é difícil.

Então, a águia tem apenas duas alternativas: morrer ou enfrentar seu doloroso processo de renovação que dura 150 dias.

Esse processo envolve voar para o topo da montanha e se instalar em um ninho perto de uma parede, onde não precisa voar.

Já instalada em sua nova casa temporária, a águia começa a bater com o bico na parede até que possa ser arrancado.

Depois de ter sofrido essa dor terrível, ela precisa esperar o crescimento do seu novo bico para poder arrancar as unhas, macias e inutilizáveis.

Uma vez que cresçam, começará a arrancar sua plumagem antiga e pesada.

Após cinco longos meses de dor, fome e transformação, ele deixa o ninho para enfrentar o famoso voo de renovação que lhe dará mais 30 anos de vida.

Finalmente, a águia é um ser renovado, que estava disposto a sentir dor, fome, frio, apenas com a convicção de viver uma nova vida.

Eu comparo este ser lendário com a vida dos seres humanos.

Em nossas vidas, muitas vezes temos que nos proteger por algum tempo e iniciar um processo de renovação.

Para embarcar em nossa fuga para o sucesso, devemos estar dispostos a pagar o preço, muitas vezes isso é acompanhado por dor, fome, desespero e medo.

Esses motivos significam que a maioria não quer mudar sua vida. Essas pessoas não estão vivendo, estão apenas sobrevivendo.

Devemos nos separar de tudo que não é mais útil em nossas vidas, isso inclui hábitos, costumes, pensamentos, ações, lembranças do passado e até pessoas.

Somente livres do peso de nosso passado podemos tirar proveito do valioso resultado que a renovação traz para nossas vidas.

Você é uma águia invencível, capaz de enfrentar a dor e superar as adversidades. O mundo precisa de você e você conseguirá se estiver disposto a mudar. Solte suas novas asas e pegue o vôo para sua nova vida.

-Arturo Quijano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!