quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Visitando o artesanato mineiro de Capitólio encontramos um indio Pataxó

Na tarde livre  enquanto uns foram para a piscina, eu com alguns companheiros,  fomos desfrutar da beleza da orla do lago e  visitar o centro da pequena cidade para apreciar o artesanato do lugar.




 Rodamos pelo comércio, provamos das geleias (amei a de abacaxi com pimenta), queijo canastra, doce de leite com café, cachaçaria, camisas personalizadas de Capitólio, bolsas, chapéus, moda praia, etc...etc... até que adquirimos alguns souvenirs para presentear familiares. Finalmente paramos na padaria para um saboroso lanche, incluindo o delicioso pão de queijo da região(1,00).








E não é que encontramos um indio Pataxó caracterizado, com sua barraca de utilidades em plena cidade mineira! Posou até com a "Bolachinha" do Muriaé na Web! Arabutã é da Aldeia Coroa Vermelha, vende artesanato do seu povo de Porto Seguro, e prometeu conhecer nossa gente de nossa terra através da coluna social www.muriaenaweb.com.br! Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!