segunda-feira, 20 de março de 2017

Missa em Ação de Graças a São José na Capela do Cristo


Dentre as missas em Ação de Graças celebradas na cidade mineira de Muriaé, neste domingo, 19 de março - Dia em que a Igreja Católica celebra o glorioso São José , destacamos a celebração realizada pela manhã, por Dom José Eudes, bispo da diocese de Leopoldina na Capela do Cristo.


"São José é venerado como Santo pela Igreja Ortodoxa, Igreja Anglicana, e Igreja Católica, que o celebra como seu padroeiro universal. A Liturgia Luterana também dedica um dia ― 19 de março ― à sua memória, sob o título de "Tutor de Nosso Senhor". Operário, é tido como "Padroeiro dos Trabalhadores", e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como "Padroeiro das Famílias", emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo."


"Dom José Eudes Campos do Nascimento é natural de Barbacena, nascido a 30 de abril de 1966. Foi ordenado sacerdote em 1995, era pároco da paróquia Santa Efigênia em Ouro Preto quando foi nomeado bispo de Leopoldina. Recebeu a ordenação episcopal no dia 15 de setembro de 2012."


 O evento católico teve uma celebração muito bonita e participativa . 

"Esta Capela já foi doada pelo Sr.José Braz e familiares à Diocese de Leopoldina e vai ficar aos cuidados de Padre Rômulo. E, por determinação do bispo Dom José Eudes, haverá missa somente no terceiro domingo de cada mês, com exceção de abril que vai coincidir com o Domingo de Páscoa. Em abril a missa será no dia 23 . Além disso, não poderá acontecer na Capela: casamento, batizado, crisma, enfim, nenhum outro Sacramento."

Um comentário:

  1. Os meus agradecimentos a você Tânia Gusman, por ter divulgado o evento acontecido na Capela de São José, no Alto do Cristo, a fim de esclarecer à população muriaeense as decisões tomadas pela Diocese de Leopoldina.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!